Afrouxamento do Isolamento Social em cidades da Região vai colapsar o sistema de saúde de Divinópolis (vídeo/matéria)


O secretário de Saúde de Divinópolis Amarildo Sousa em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (03), após reafirmar que continuará seguindo o decreto do Estado e que não afrouxará as determinações nele contido, se mostrou preocupado com as decisões que alguns prefeitos da região estão tomando, entre eles está o de Claudio, José Rodrigues,  ao liberar o funcionamento de uma série de atividades econômicas da cidade. Amarildo entende que, se a pandemia do novo coronavírus se acirrar, como está previsto, é certo que o sistema de saúde de Divinópolis vai colapsar por ser o município uma região Macro de atendimento.

 

8 comentários em “Afrouxamento do Isolamento Social em cidades da Região vai colapsar o sistema de saúde de Divinópolis (vídeo/matéria)

  • 6 de abril de 2020 em 07:17
    Permalink

    Acho que deveriam perguntar pro dono do ABC que por vários horários está Lotado, e na hora de ajudar dobra o preço de vários ítens básicos lucrando com o pânico da população, além de não obrigar ninguém a usar equipamento de proteção para evitar o contágio. Temos que proteger nossos vulneráveis mas o que estamos vendo é lucro e descaso pra alguns, e outros indo a miséria.

    Resposta
  • 5 de abril de 2020 em 11:01
    Permalink

    Faça como o prefeito de BH, proíba a entrada de ônibus destas cidades inconsequentes.
    Parabéns pelo trabalho. Imensa sua responsabilidade. Não firme.

    Resposta
  • 5 de abril de 2020 em 00:26
    Permalink

    Penso seguinte forma, os prefeitos que vão afrouxar as medidas, teriam antes disto, que aumentar a capacidade de acolher seus possíveis infectados em suas próprias cidades, só assim afrouxar. Assim, seria o mais sensato.

    Resposta
  • 4 de abril de 2020 em 14:36
    Permalink

    Infelizmente isso cai no colo de Divinoplis.
    E, é algo que o estado precisa resolver. Acredito que o novo hospital seria uma ótima forma de desafogar essa situação. Porém, pra isso o Governo tem que resolver.
    Jasão da alçada da Prefeitura.

    Resposta
  • 4 de abril de 2020 em 07:53
    Permalink

    Bom dia À TODOS:: Com todo Respeito ao Secretário de Saúde: Está Preocupado com à PANDEMIA?? Está Escrito, SE à PANDEMIA ACONTECER??? SE, É DÚVIDA??? Ou PRONÚNCIA Vai Acontecer. SOMENTE Pensamentos NEGATIVOS. Existem Problemas na Saúde Pública HÁ Anos. Surge um VÍRUS que Segundo Análises de Especialistas, vai Causar um Simples Resfriado na População. VÃO na Onda da Rede Globo que Causou PÂNICO e HISTERIA na População. Desliguem À TELEVISÃO??? Um abraço. 🤗🤗🤗.

    Resposta
    • 4 de abril de 2020 em 23:59
      Permalink

      Tem certeza que o vírus causa apenas um simples resfriado? Então vai dar uma voltinha, sem EPI, no isolamento, na UTI do São João de Deus! Óbvio, deve ser uma mentira o número avassalador de mortos em vários países europeus e nos EUA, né?! Tudo mentira da mídia! Cara, você não tem noção do que está por vir! Que você não precise perder alguém da família para entender com o enganado foi você!

      Resposta
  • 3 de abril de 2020 em 23:11
    Permalink

    Não aceitem pacientes de outras cidades.
    Cada um cuida dos seus moradores ou manda pra capital.

    Resposta
    • 5 de abril de 2020 em 20:37
      Permalink

      concordo em grau , gênero e numero ,

      na maioria dos municípios vizinhos, comerciantes vão abrirem as portas a partir de 06/04 ,
      casos de COVID 19 ou suspeita , deveria serem recusados em DIVINÓPOLIS , pois de nada resolverá ficarmos em casa, pagando por eles.

      Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

52  +    =  58