Secretário de saúde de Divinópolis atribui regressão da ONDA VERDE para a AMARELA às festas das pessoas com melhor poder aquisitivo (vídeo)

Publicado por: Redação

Durante uma live que foi feita usando a plataforma da rede social Instagram, na manhã desta quarta-feira (07), o secretário de Saúde de Divinópolis, Amarildo Sousa após explicar tecnicamente o que levou Divinópolis a regredir da ONDA VERDE para a ONDA AMARELA, que impõe mais restrições às atividades econômicas no município, dividiu a responsabilidade ao comportamento de pessoas irresponsáveis que continuaram com sua vida normal, fazendo suas festas com aglomerações. São festas em que o organizador contrata shows com artistas de renomes, cobrando ingressos e quase todo final de semana aglomeram 200, 300 ou até mais pessoas.

O secretário lamentou que as mesmas pessoas que fazem pressão para que o comércio funcione, que a economia volte à sua normalidade, são os mesmo que burlam o decreto e no fim de semana estão nos sítios fazendo festas.

Continua depois da publicidade

“Na hora que a gente chega é uma vergonha, por que todo mundo sai correndo, e a gente nota que nessas festas tem empresários, e gente da sociedade. Não vou citar o nome para não quebrar a ética”, afirmou em tom queixoso, o secretário de Saúde.

Amarildo explicou que é justamente a aglomeração em qualquer lugar que seja, em festas ou mesmo dentro de coletivos, que faz o RT (Índice de Transmissibilidade) aumentar, com consequência direta na pontuação dentro do Programa Minas Consciente, e isso provoca a regressão de ondas.

O Secretario ainda alertou que, se Divinópolis seguir com tal comportamento, a cidade poderá até mesmo chegar a Onda Vermelha, se o comportamento da população continuar da forma que está.

 

O que levou Divinópolis para a Onda Amarela

Amarildo fala sobre as festas vips

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade