Forças de segurança de Divinópolis confirmam que camelódromo da São Paulo deve ser desocupado no dia 1º de dezembro

Publicado por: Redação

Na manhã desta sexta-feira (08), em uma reunião realizada no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, o prefeito e mais diversos secretários, se reuniram com os representantes das forças de segurança da cidade, da Policia Federal, Policia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros, além da Receita Federal. Na pauta estava a retirada dos ambulantes do Centro de Comércio Popular, o ‘Camelódromo’ no quarteirão fechado da Rua São Paulo, que se transformou em uma questão de segurança pública, que o Ministério Público quer ver resolvido.

Durante o encontro, foi confirmada a informação segundo a qual, além da prática de ilícitos fiscais, o camelódromo abriga outras práticas delituosas, dentre elas o comércio de medicamentos abortivos e, até mesmo, de armas.

Continua depois da publicidade

A retirada dos ambulantes atende, ainda, aos propósitos da lei de mobilidade urbana, recentemente aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito de Divinópolis, Galileu Machado. Neste sentido, a ideia é ampliar o espaço ocupado pelo Centro de Comércio Popular, revitalizando o local e priorizando o tráfego de pedestres.

A programação estabelecida para a liberação do local continua mantida para 1º de dezembro. Alguns ocupantes das barracas já anunciaram, inclusive, o acerto com centros de comércio existentes nas proximidades, sinalizando a desocupação voluntária da área. Hoje, nenhum dos ambulantes possui qualquer tipo de autorização administrativa para permanência no local.

Participaram da reunião, além do prefeito de Divinópolis, o secretário de Governo; de Administração; de Trânsito; Meio Ambiente e Planejamento, Serviços Urbanos e Procuradoria Geral do município. Mais os representantes da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Receita Federal.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Um mal que finalmente chega ao fim. Últimamente os toureiros faziam fila de quatro indivíduos na Av. 1o. de Junho impedindo os pedestres de passar sem ser abordados. Vamos ficar livres desse entulho no centro da cidade.

  2. Rodrigo Alvarenga disse:

    Agora senti firmeza. Estavam achando q iam ficar eternamente lá.
    Pior é ver a Câmara sinalizar conivência com a irregularidade falando pra alterar a data pra Janeiro pra “não prejudicar a venda desses comerciantes”. Realmente, os criminosos precisam acabar com o estoque de abortivos, além das armas e drogas.

Continua depois da publicidade