Galileu Machado impõe nova derrota ao vereador Sargento Elton, por denúncia político-administrativa; e segue no cargo

Publicado por: Redação

Mesmo com a tentativa de traição do vice-prefeito Rinaldo Valério, o vereador sargento Elton Tavares, sofreu sua segunda derrota na tentativa de impichar o prefeito Galileu Teixeira Machado, que obteve nas urnas 60 mil votos – A sessão Extraordinária marcada para essa sexta-feira (06), às 7 horas da manhã, começou com a leitura da peça acusatória que demorou cerca de três horas para ser lida pelo relator da Comissão Processante, o vereador Renato Ferreira, que também é o primeiro secretário da Mesa Diretora, a seguir, por 15 minutos, doze vereadores que se inscreveram para falar, deram suas justificativas de voto, tanto os de defesa do prefeito, quanto os da oposição, na sequencia o advogado do prefeito Galileu Machado, fez a defesa do chefe do Executivo, e leu sua mensagem enviada ao Legislativo. Posteriormente, sem muitas delongas o presidente da Casa Legislativa, colocou em votação, as três denúncias, separadamente, que apontou o seguinte resultado

Denuncia 1 ( 12 x 4 )

Continua depois da publicidade

Sargento Elton quer a punição dos motoristas nos rotativos

A primeira denúncia votada, foi sobre o Decreto 13.059 de 2018, que alterou as regras do estacionamento rotativo, que em consequência desta denúncia do sargento Elton, quem voltou a “pagar o pato” é o motorista, pois deixou de ser educativa para ser punitiva. Ou seja, graças ao vereador sargento Elton, o cidadão que anteriormente recebia apenas um aviso, passou efetivamente a ser multado direto. Nesta denuncia, por 12 votos contra e 04 a favor, o prefeito Galileu Machado foi absolvido.

Votaram não os vereadores Adair Otaviano (MDB), Ademir Silva (PSD), Cesar Tarzan (PP), Eduardo Print Jr (SD), Janete Aparecida (PSD), Josafa Anderson (CDN), Rodrigo Kaboja (PSD), Marcos Vinicius (Pros), Nego do Buriti (Patriota), Raimundo Nonato (PDT), Renato Ferreira (PSDB) e Zé Luiz da Farmácia. Votaram sim os vereadores Edsom Sousa (MDB), Matheus Costa (CDN), Roger Viegas (PROS) e Carlos Magalhães (PRB), suplente do vereador Sargento Elton (Patriota), autor da denúncia. O vereador Dr. Delano Santiago (MDB) não participou da votação.

 

Denúncia 2 ( 11 x 5 )

A surrealista denúncia de receber salário e não trabalhar, Sargento Elton não sabe que existe ponto biométrico em toda prefeitura 

A seguir, foi a vez de ser votada a suposta oferta de cargo público ao empreiteiro Marcelo Fernandes (Marcelo Marreco), com recebimento de salário sem contrapartida da prestação de trabalho para a Prefeitura Municipal de Divinópolis. Por 11 votos contrários e 05 favoráveis, o prefeito Galileu Machado foi absolvido.

Votaram não os vereadores Adair Otaviano (MDB), Ademir Silva (PSD), Cesar Tarzan (PP), Eduardo Print Jr (SD), Josafa Anderson (CDN), Rodrigo Kaboja (PSD), Marcos Vinicius (Pros), Nego do Buriti (Patriota), Raimundo Nonato (PDT), Renato Ferreira (PSDB) e Zé Luiz da Farmácia. Votaram sim os vereadores Edsom Sousa (MDB), Janete Aparecida (PSD), Matheus Costa (CDN), Roger Viegas (PROS) e Carlos Magalhães (PRB), suplente do vereador Sargento Elton (Patriota), autor da denúncia. O vereador Dr. Delano não participou da votação.

 

Denúncia 3 ( 12 x 4 )

Do Suposto uso de estrutura publica na Defesa do Procurador-geral ao prefeito Galileu Machado – Sargento Elton não tem conhecimento que ele mesmo aprovou uma lei em 2018 autorizando isso

Na denúncia sobre o suposto uso da estrutura pública ao determinar que o Procurador Geral do Município, realizasse a defesa do prefeito Galileu Machado (MDB), na Tribuna Livre da Câmara, acerca de processo do Ministério Público (MP), durante horário de expediente. Por 12 votos contrários e 04 favoráveis, o prefeito Galileu Machado foi absolvido. Votaram não os vereadores Adair Otaviano (MDB), Ademir Silva (PSD), Cesar Tarzan (PP), Eduardo Print Jr (SD), Janete Aparecida (PSD), Josafa Anderson (CDN), Rodrigo Kaboja (PSD), Marcos Vinicius (Pros), Nego do Buriti (Patriota), Raimundo Nonato (PDT), Renato Ferreira (PSDB) e Zé Luiz da Farmácia. Votaram sim os vereadores Edsom Sousa (MDB), Matheus Costa (CDN), Roger Viegas (PROS) e Carlos Magalhães (PRB), suplente do vereador Sargento Elton (Patriota), autor da denúncia. O vereador Dr. Delano Santiago (MDB) não participou da votação.

Com o resultado acachapante, uma derrota histórica da oposição, a denúncia que sequer deveria existir, será arquivada. A pergunta que se faz, é se agora, a oposição histriônica vai arrefecer ao seguirá gastando dinheiro público em denuncias infundadas e atrapalhando o desenvolvimento do município? Que os projetos andem, e não se perca tempo de todos os servidores, enfim com toda máquina travada, por causa de um candidato declarado que quer a qualquer custo, desconhecendo o peso das urnas, desestabilizar a coisa pública, tendo em vista somente as eleições de 2020.

 

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. MORAIS disse:

    TEM QUE TIRAR E NO ANO QUE VEM, AGORA JÁ NÃO ADIANTA MUITO,

Continua depois da publicidade