DIVINÓPOLIS: Vereador Delano Santiago acusa vice-prefeito Rinaldo Valério e grupo, de traidores compradores de votos com cargo de secretário de saúde

Publicado por: Redação

Depois que o vice-prefeito Rinaldo Valério foi desmascarado por uma matéria do Divinews, e posteriormente a traição contra o prefeito Galileu foi confirmada com o pronunciamento do vereador Eduardo Print Junior. Na sessão ordinária desta terça-feira (10), foi a vez do vereador Delano Santiago, que não compareceu na sessão extraordinária que votou as denúncias político-administrativa votadas na última sexta-feira (06), em que o pleito do declarado candidato a prefeito em 2020, o vereador sargento Elton, foi derrotado sumariamente, o edil contou que foi procurado por um assessor de vereador para uma negociata de compra de votos. Delano votaria a favor do impeachment e em contrapartida “ganharia” a secretária de saúde, que Rinaldo Valério entregaria para ele – Delano disse não acreditar que pela índole de Rinaldo, ele pudesse ter agido sozinho, teve sim um grupo por trás dele, o incentivando a traição.

Continua depois da publicidade

Delano em sua fala, afirmou não ter a menor condições de que Rinaldo Valério siga no cargo, e questionou: “Como ele vai ficar em uma sala próximo ao prefeito que ele traiu, que caminhou com ele em 2016, como?”

O vereador, em entrevista ao Divinews, explicou que não compareceu na sessão ordinária, e põe ordinária nisso, por que o que estaria em jogo não era um denúncia político-administrativa e sim a votação de um golpe, e disse: “Primeiro por que o Eduardo já tinha recebido na casa dele, o vice-prefeito, e segundo, por eu ter recebido um telefonema solicitando que eu o recebesse. Nesse momento eu avaliei que a minha presença no plenário, que votaria a favor, seria desnecessária por que não estaria julgando o verdadeiro fundamento do impeachment, estaria fazendo um golpe no município, e decidi que eu não participaria desse golpe. Então, eu resolvi não comparecer por que não participo de golpe. Principalmente em consideração ao povo que deu ao Galileu 60 mil votos. E não tem 60 mil pessoas querendo tirá-lo, por isso não participei. O meu voto entrou como não favorável a cassação, e eu declarei na tribuna”

Delano afirmou ainda que, não citou explicitamente os nomes das pessoas que ligaram para ele para preservá-los. Por que, segundo ele, deve ser aberta uma investigação para apurar responsabilidades, e nessa ocasião, ele citará os nomes de quem ligou para ele.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    o delano deveria perguntar ao galileu porque ele traiu todos os filiados do MDB

Continua depois da publicidade