ATO DE PROTESTO contra atraso do pagamento do 13º salário dos servidores de Divinópolis é convocado pelo SINTRAM


A diretoria do Sintram percorreu os locais de trabalho da categoria para convocar os servidores municipais para o “Ato de Protesto” que será realizado hoje, quarta-feira (13), a partir das 12h, na Porta do Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis (Av. Paraná, 2777 – Jardim Belvedere II). O objetivo é cobrar o pagamento do 13º salário e o enxugamento da máquina pública.

 A presidente do Sintram, Luciana Santos, frisou a importância do funcionalismo atender o chamado do sindicato. “Foi uma decisão retirada em assembleia e esperamos que toda categoria abrace esse chamado para mostrarmos nossa indignação com esses atrasos e o desrespeito da administração que não está nem um pouco preocupada com o enxugamento da máquina.

O servidor está pagando juros, fora que muitos fazem compromissos com o 13º salário para quitar as dívidas de início de ano e a Prefeitura não nos dá nenhuma certeza sobre esse pagamento.

Precisamos da união de todos, para mostrar que estamos cansados de medidas politiqueiras. Se não tem dinheiro, então passou da hora de enxugar a máquina pública, cortar comissionados, unificar secretarias, de haver um planejamento diante dessa crise, do jeito que está não pode ficar”, disse.

 EDUCAÇÃO

Em informativo distribuído nesta segunda-feira (11) o Sindicato dos Trabalhadores da Educação – Sintemmd afirmou que a Educação estará presente no Ato Público fortalecendo a luta para pagamento do 13º salário. “No intuito de fortalecer a luta para a quitação do 13º salário, acompanharemos as decisões da Assembleia do SINTRAM realizada no dia 07 de fevereiro de 2019, participando de um ATO DE PROTESTO no próximo dia 13, quarta-feira às 12 horas, em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis”, traz o informe do sindicato. “Esse apoio dos educadores é fundamental, esperamos um grande Ato Público para mostrarmos a força do trabalhador municipal, que exige o que lhe é de direito: o pagamento em dia”, finalizou a presidente Luciana.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5  +  5  =