Sindicato da categoria dos servidores públicos de Divinópolis, através de Nota, protesta contra parcelamento de salários

Publicado por: Redação

Nota à imprensa: A diretoria do Sintram informa aos servidores públicos municipais de Divinópolis e a imprensa que o ofício comunicando a possibilidade de parcelamento de salários pela Prefeitura de Divinópolis foi protocolado no final do expediente de ontem, às 17h20. 

Ao contrário da nota enviada à imprensa que sugere que os sindicatos estariam já cientes da situação, a diretoria esclarece que foi surpreendida pela notícia, assim como a categoria, já que não houve tempo hábil para qualquer comunicado aos servidores. Sequer uma reunião entre as partes de modo a prevenir o funcionalismo sobre o atraso de salários foi realizada.

Continua depois da publicidade

É importante destacar que no ofício enviado ao Sintram, a administração não detalha quando será feito o parcelamento e nem de que forma, apenas cita que “admite a possibilidade de parcelamentos das folhas dos servidores nos próximos meses”. 

A atitude demonstra a total falta de planejamento da administração – como já denunciado várias vezes pelo Sintram – e mais uma vez o desrespeito ao servidor municipal, que espera ao final do mês o pagamento de seu salário, obrigação de todo patrão, para que o trabalhador possa cumprir com suas despesas mensais.

O discurso da administração é sempre o mesmo de confisco de recursos e queda na arrecadação, curioso que as ações também são sempre as mesmas e se resumem na falta de planejamento e no demasiado inchaço da máquina pública para atender compromissos eleitoreiros.

Comunicamos que a diretoria do sindicato irá oficiar a administração para que o mais breve possível seja repassado detalhes da situação financeira do município e as datas previstas de pagamento aos servidores. Estando de posse dessas informações, o Sintram convocará uma assembleia para deliberação da categoria sobre esses parcelamentos.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Mas a culpa desta vez não eram os funcionarios efetivos lotados na UPA? Que a retirada deles geraria uma economia de 8 milhões de reais só com a suspensão da gratificação? Que tinha gente ganhando 22 mil por mês la (segundo um “nobre” vereador da area da saude)?
    Então cadê esse dinheiro ????
    Ah, é mais facil voltar a ladainha de sempre e jogar para o governo do estado… Mas fazer algo efetivo para melhorar, nada
    Tipico das “administrações” do prefeito atual e sua turma, atrasar salarios…. VERGONHA

    E o sindicato frouxo vai fazer o que mais alem de só emitir uma notinha na imprensa???

  2. angela maria disse:

    tudo normal, normalíssimo, eu pergunto para qualquer servidor municipal:
    quando em governo de Galileu não houve atraso de pagamento? portando
    situação absolutamente comum.

Continua depois da publicidade