Na data limite para pagamento do 13º dos servidores municipais, sindicato convoca protestos por seu não pagamento


Nesta próxima sexta-feira (20), segundo a legislação municipal de Divinópolis (Estatuto dos Servidores – Lei Complementar 09/92, art. 100, parágrafo 4º), é o prazo limite para o pagamento do 13º salário, para o funcionalismo. Porém, conforme informativo do sindicato da categoria, o prefeito municipal, Galileu Machado, mais uma vez atropela a lei e afirma que irá pagar o benefício só em 31 de janeiro de 2020.  Além de ter entrado com mandado de segurança nesta quinta-feira (19), a diretoria do SINTRAM irá promover nesta próxima sexta-feira (20) um ato de protesto, a partir das 9h, no quarteirão fechado da Rua São Paulo.

Ainda de acordo com o SINTRAM, a insatisfação da categoria é geral diante do desrespeito e falta de compromisso da administração com a classe.  Vários servidores esperavam o pagamento para quitar as contas e planejar as festividades de final de ano.

O vice-presidente, Wellington Silva, destacou que o sindicato promove o ato para denunciar essa falta de respeito da atual administração e descumprimento da legislação.  “A diretoria convida a todos os servidores que estão insatisfeitos com a situação que a Prefeitura vem tratando a categoria, com relação ao pagamento do 13º”.

Wellington, diz ainda que “todos os anos a administração, inventa uma desculpa para não pagar, para não cumprir o que está escrito na lei, no nosso estatuto. Isso não é a primeira vez que acontece, aconteceu no ano passado e agora neste ano. É preciso dar um basta nisso! É preciso que nós, servidores, coloquemos a nossa insatisfação nas ruas. O sindicato não se resume apenas a diretoria, o sindicato somos todos nós, por isso é importante a participação de todos na defesa de nossos direitos”, destacou.

Um comentário em “Na data limite para pagamento do 13º dos servidores municipais, sindicato convoca protestos por seu não pagamento

  • 22 de dezembro de 2019 em 16:48
    Permalink

    E os comissionados chegando na PREFEITURA em crise!!!!

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!