Manoel Brandão em concorrida cerimônia toma possa como presidente da OAB Divinópolis

Publicado por: Redação

O Presidente eleito da 48ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Divinópolis, Manoel Brandão e membros de sua vitoriosa chapa, eleita em 24 de novembro, tomaram  posse nesta terça-feira (29), diante da presença do Presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Junior, comumente chamado no meio jurídico de apenas de Raimundinho, entre outras diversas autoridades, como desembargadores e juízes, representando o Judiciário. Além do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Renato Ferreira representando o Legislativo; Raquel Freitas, secretária de Administração do Poder Executivo, e Bruno Torres, assessor jurídico da Procuradoria Geral, representaram o Executivo;  Os representantes das forças de segurança da cidade, foram o  Comandante da 7ª Região de Policia Militar, Marcelo Augusto, o comandante do 23º BPM, tenente coronel Rodrigo Teixeira, e o Delegado Regional da Policia Civil, Leonardo Pio.

A cerimônia oficial de posse ocorreu por volta das 19h30min no auditório da Federação das Indústrias de Minas Gerais, Regional Centro-Oeste. Ao término foi servido um coquetel, ao som de um grupo de música.

Continua depois da publicidade

O presidente empossado, Manoel Brandão, em entrevista para o Divinews afirmou que sua gestão será participativa, com o objetivo de levar o jovem advogado para dentro da OAB para realizar uma gestão com todos os advogados da subseção que é grande. Quer ainda aproximar a OAB da sociedade – Manoel disse ainda, em resposta à uma pergunta do Divinews, que: “A OAB para recuperar a credibilidade, a participação que ela tem na sociedade, é preciso que ela faça alguma coisa pela sociedade. Ela tem que retribuir o respeito que tem. Essa é a ideia da nova gestão. Aparecer mais, conversar mais com a população, ser uma OAB mais participativa e atuante” – Manoel finalizou abordando o tema nacional em que muitos advogados tem sido muito desvalorizado, ele disse: “Essa é uma pauta da OAB, de muitos anos, que luta para a defesa das prerrogativas do advogado, que, como disse, a única arma do advogado é a palavra, e para que ela surta efeito, assim como a imprensa tem a palavra, o advogado tem a palavra, mas é necessário que as pessoas queriam ouvir e aí as coisas começam a se transformar. Essa é a ideia da Ordem, por isso vamos defender sempre pela valorização do advogado e de suas prerrogativas”

[foogallery id=”68217″]

Além do presidente, Manoel Brandão, como presidente da OAB, tomaram posse a vice-presidente da entidade Ellen Lima, e os demais membros, Luciana Cristina dos Santos, secretária; Soraya Augusta do Rosário Marques, secretária adjunta; Gustavo Henrique de Resende, Tesoureiro. Além dos conselheiros, José Procópio Ramos, Will Duel Fonseca de Sousa, Euler Manata Elói, Vinicius do Couto Lauar, Angélica Campos Tavares Gontijo, Waleska Diniz de Oliveira Mourão, Thiago Pardini Michelini Araújo, André Luis Rodrigues, Walquíria de Paula Santana.

Encerrando a solenidade, o Presidente da OAB Minas, “Raimundinho”, disse ao Divinews que a OAB Minas caminhará junto com a OAB Divinópolis, fazendo acontecer na plenitude a força da advocacia em Minas, “vamos enfrentar problemas, mas unidos iremos vencer as dificuldades, fazendo uma OAB cada vez mais forte com os advogados, que é o representante da cidadania, respeitado em todo Estado de Minas Gerais”, finalizou.

 Imagem panorâmica do coquetel

Prestigiando a cerimônia estiveram presentes também, a presidente da CDL- Divinópolis, Alexandra Galvão; Leo Gabriel, presidente da ACID, e o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis, Sérgio Bebiado, entre outras personalidades ilustres da cidade.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade