OAB Divinópolis realiza ato suprapartidário contra a extinção da Justiça do Trabalho

Publicado por: Redação

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Divinópolis, fará na próxima segunda-feira (21) um ato pela preservação da  Justiça do Trabalho – A ação ocorrerá às 13h30min, na porta da Justiça do Trabalho de Divinópolis, na Rua Pernambuco, 239, no centro. O movimento é uma inciativa da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT) e da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT), e será realizado em várias cidades do Brasil.

O presidente da Subseção da OAB em Divinópolis, Manoel Brandão, destaca que o ato é suprapartidário, e tem como principal objetivo evitar que a Justiça do Trabalho seja extinta. O movimento recebeu apoio de entidades de classe de servidores públicos, de entidades sindicais, de Juízes e do Ministério Público do Trabalho.

Continua depois da publicidade

“O ato é suprapartidário, não tem vinculação com nenhum partido político. A Ordem quer fazer um movimento de defesa da advocacia. Não é com a extinção de um órgão como a Justiça do Trabalho que vai se melhorar a administração da Justiça”, reforça.

O presidente da Subseção alerta ainda, que caso a Justiça do Trabalho seja extinta, a medida poderá sobrecarregar outras áreas do Judiciário, que terão que absorver a demanda.

“As demandas do trabalho terão que ir para algum lugar, ou seja: para outros órgãos que já administram outras demandas. Com isso, haverá uma sobrecarga nesses órgãos, que acabará prejudicando direitos também”, avalia.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ( Pollyanna Martins )

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Aposto que todos lá votaram no BolsoAsno. Agora chorem.

Continua depois da publicidade