OAB Divinópolis é a primeira subseção do país energeticamente sustentável


O Projeto foi desenvolvido sem custos para entidade e trará economia para os próximos 25 anos.  A 48ª Subseção da OAB/MG, lança nesta terça-feira (15/10), às 19h, na sede da instituição em Divinópolis, projeto pioneiro em todo país. Trata-se da instalação das placas fotovoltaicas que proporcionará a instituição economia e autonomia energeticamente.

Em convênio celebrado com a Seccional Mineira, a empresa Sool Soluções em Energia fornecerá aos advogados regularmente inscritos o projeto e a instalação das placas com desconto exclusivo.

Pensando na acessibilidade e viabilidade dos advogados na aquisição das placas, a 48ª Subseção firmou também parceria com o Sicoob/Divicred para fornecer linha de crédito com taxas e condições especiais.

Para o presidente da 48ª Subseção, Manoel Brandão, a instalação do projeto fotovoltaico na sede da OAB em Divinópolis é uma conquista de toda classe. “Nossa proposta é um compromisso da Ordem com o meio ambiente sustentável e com a anuidade paga pelos advogados, pois toda economia proporcionada com o sistema poderá ser aplicada de volta em melhorias para a classe”, afirmou.

O conselheiro da subseção e precursor do projeto, Farlandes Guimarães, explica que a instalação não gerou nenhum custo para a instituição. “As placas têm uma vida útil de vinte e cinco anos. A sobra da energia pode ser redirecionada para qualquer subseção do estado. A nossa expectativa é que o projeto seja replicado por diversas Subseções da OAB pelo país”, destacou.

A solenidade de lançamento é aberta ao público e terá a presença do presidente da OAB/MG, Raimundo Cândido Júnior e da vice-presidente, Helena Delamônica. R

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  +  84  =  91