Eleições da OAB em novembro, efervescente já movimenta bastidores da 48ª Subseção Divinópolis

Publicado por: Redação

Manoel Brandão o atual presidente da 48ª Subseção da OAB Divinópolis, ao cumprir sua promessa de campanha quando eleito, de que não seria candidato a reeleição, diz uma fonte, os bastidores da Ordem estão efervescentes, com alguns nomes se movimentado ativamente para sentar na cadeira da presidência – A atual vice-presidente, Ellen Ariadne Mendes Lima, está em franca campanha para emplacar o seu nome tentando construir uma chapa única com a chapa derrotada nas últimas eleições e também aglutinar em torno dela a atual situação. Entretanto, afirma a fonte, o advogado Alican Albernaz estaria disposto a deixar o Conselho da OAB no estado e também colocar o seu nome na disputa da 48ª.

Já no Conselho Estadual da OAB, a OAB Minas que tem atualmente como presidente, o Raimundo Cândido Junior (Raimundinho). Até então existem três candidatos, um representando a situação encabeçada por Luiz Cláudio, que fazem parte no conselho, Heloisa Aquino e Alican.

Continua depois da publicidade

No âmbito estadual tem uma outra chapa, liderada pelo Sergio Leonardo, que é o filho do Marcelo Leonardo, e que na última eleição ficou em terceiro lugar. Seu posicionamento é mais de centro, mais à esquerda, apoiado por sindicatos.

Foi construída ainda, na disputado estadual, uma terceira via liderada pela advogada Helena Delamonica, que seria a representante das mulheres, e que está há vários anos na OAB como uma militante de várias causas.

A OAB exige que nas disputas eleitorais, 50% das vagas sejam de mulheres, e ainda que 30%, e ainda que 30% não interessando se é homem ou mulher, tem que ser da cota de negros, pardos e índios.

O fato é que, a temperatura vai subir, à medida que chega outubro, mês de inscrição das chapas.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Hiiii, falou em sindicato da arrepios kkkkk
    Quem nao quer uma mamata ne, nao resolvem nada e querem so status e $$.

Continua depois da publicidade