Fiscais mal-educados da Prefeitura de Divinópolis e atuação truculenta da Policia Militar causam revolta no centro

Publicado por: Redação

 A prisão de um ambulante que vendia frutas, e que ocorreu na parte da manhã desta sexta-feira (21), no quarteirão fechado da Rua São Paulo, quase em frente à Câmara de Vereadores, embora o ambulante resistisse, diante da força desproporcional empregada pelos policiais, causou revolta e indignação nas pessoas que passavam pelo local na hora da apreensão da sua mercadoria.

Conforme matéria produzida pelo MPA,  policiais abordaram o trabalhador de forma agressiva colocando-o dentro da viatura. Porém, segue a matéria afirmando que de acordo com o Tenente Coronel Rodrigo, a Polícia agiu de forma correta, não foi agressiva, e no momento em que os militares chegaram, o trabalhador tentou correr, momento em que este foi abordado e preso, encaminhado a delegacia.

Continua depois da publicidade

A matéria diz ainda que os fiscais não quiseram gravar entrevista alegando que a assessoria da Prefeitura poderia se posicionar sobre o assunto. A reportagem tenta contato com a prefeitura para o seu posicionamento.

A Prefeitura de Divinópolis, através da Diretoria de Comunicação, em breve soltará uma Nota Oficial, explicando a violência inexplicável, griffo Divinews.

Em entrevista para a TV Candidés o comandante do 23 Batalhão da Policia Militar explica a atuação dos policiais envolvidos na operação.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    tem que se aplicar o corretivo em qualquer um que esteja na ilegalidade seja pobre ou rico e se nao quiser que a policia lhe trate com truculencia e so respeitala como agentes da lei

  2. Leandra alexandra de rezende disse:

    Convardia enquanto os ladraos fazem a festa nos bairros assaltando idosos os policiais convardes prende pessoa honesta defendeno seu pao .convardes vao cacar servico .deixa povo trabalhar…..

  3. Polyana Rezende disse:

    Revoltante…existem leis sim..mas precisam ser revistas. o povo ta passando fome…pagamos impostos altissimos ate em uma caixa de fosforo…. nao tem emprego e renda p milhoes de brasileiros. o mercado informal e muitas vezes o ilegalmsm é o que vem colocando comida na mesa de muitas familias de brasileiros. Cheio de corruptos na nossa politica…bilhoes de reais desviados …e querem dar porrada em um trabalhador… Vergonha desse país.

  4. Anselmo disse:

    A amiga aí que sugeriu chamar o Batman, acho que nada justifica a truculência, este cidadão do caso aí Também paga também impostos,aí vc defender uma ação desta dá pra perceber que o que importa pra vc é seu próprio umbigo, vc devia refletir, melhor um camelô na porta da sua loja do que um noivado, cadê os direitos humanos.

  5. Tanquinho. disse:

    Eu também preciso passar na rua para sair dos carros que abastecem no passeio público naquele posto da rua Pernambuco com Amazonas e nenhum guarda faz alguma coisa, inclusive finge que está tudo certo. Fiscal da prefeitura deve passar longe para não ver tanta coisa errada ali, principalmente quando o caminhão está abastecendo os reservatórios. Ah, mais ali paga imposto e pode usar até a rua pública como parte do negócio né? Não tem nada de errado né vereadores de Divinópolis.

  6. Anônimo disse:

    Se o vendedor informal é considerado bandido e não consegue seu sustento formalmente , qual seria a solução? Passar fome com a família , roubar pra satisfazer suas necessidades ,ou traficar , ou ainda assaltar à mão armada e por em risco a vida dos outros? Temos um presidente eleito que diz que quanto mais próximo da informalidade melhor , só que pra beneficiar o patrão. Entenderam que o “legal” pode ser o ilegal quando o mais pobre não é beneficiado?

    1. Jaqueline disse:

      Esse pessoal da prefeitura é tão despreparado que em certa ocasião fui até a vigilância sanitária para defender interesses de um cliente e fui informada que eu não poderia ter acesso ao processo administrativo porque era confidencial. Já pensou?Detalhe eu estava munida com o devido instrumento procuratório. Tenha dó. Quanto ao trabalho da PM não sei se foi excessivo, uma vez que o rapaz quem jogou a banca no chão pra tentar fugir. Segundo uma amiga que presenciou o fato.

  7. Mariana disse:

    Enquanto houver defensor para ilegalidade haverão cenas assim. O cidadão está errado. Desafia autoridades. Agride verbal e fisicamente servidores em atividade e é ovacionado. O que esperar de um povo que aplaude o autor e descredibiliza as leis? Monte um comércio, pague seus encargos e funcionários. E tenha um ambulante na sua porta. Rapidinho você estará batendo na sala de fiscalização pedindo arrego. Pimenta no olho do outro é refresco né? Espero que as pessoas que incitaram contra polícia e fiscais jamais precisem deles. Chamem o Batman para te socorrer. Qdo precisar atravessar os passeios infestados de ambulantes ilegais, tomara que vc não caia nas tranqueiras. Que vc nao tenha parentes idosos ou cadeirantes. Que eles nao precisem passar no meio da rua para seu ambulante gozar na ilegalidade.

    1. Anônimo disse:

      Mas não é com violência que se aplica a lei ,Se os caras não tem preparo para esse tipo de abordagem, eles estão no lugar errado.Nao concordo que há ambulantes nas portas de comércio,mas não precisava de tantos brutamontes para essa ação 😡

    2. Marcel Vargas disse:

      Até que enfim alguém com um comentário inteligente!

  8. ??? disse:

    Tinha era que fazer isso é com o prefeito cadê a coleta de lixo?E os buracos nas ruas ? cadê vc prefeito Galileu bundao

  9. Anônimo disse:

    Por isso que divinopolis está na merda…populacao apoiando quem não paga imposto…BAndo de idiota

    1. Joao disse:

      Seu idiota….babaca devia ter sido vc babaca trouxa

  10. Lucas Batista de Sousa disse:

    Vender droga pode nem na esquina da minha casa droga corre solta agora o rapaz vender fruta chama 4 viaturas para prender ele vergonha total fim do mundo.

  11. Anônimo disse:

    Despreparados, só patrulham o centro, enquanto isso os ladrões fazem a festa nos bairros……tem que prender e o pessoal que não estão recolhendo os lixos,ruas cheias de buracos.. …KD o ministério público

  12. Anônimo disse:

    Para trabalhar também existe regras! Ambulante sabe que é irregular. Para que resistir à ordem de parar?

  13. Juracir disse:

    O Brasileiro sempre releva quem afronta a lei e dá uma desculpinha esfarrapada como “ele é trabalhador”… eu estava lá nessa zona que esse ambulante aprontou… xingou os fiscais e desafiou os policiais! Estamos vivendo um novo momento no Brasil, as pessoas não suportam mais esse coitadismo!. O cara tava errado e ponto.

  14. JOSE MARIO DIAS PINTO disse:

    Nada justifica tamanha operação, deslocamento de viaturas e policiais para reprimir a venda de goiaba. Não sou a favor da violência e hipótese alguma. Este senhor não é o único vendedor ambulante no centro da cidade. Todos estão defendendo o pão. VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA . Mas acredito mais na lei de causa e efeito. SERÁ que estes policiais terão a proteção Divina quando estiverem desempenhando suas funções no corpo a corpo, na troca de balas com bandidos? Bater em trabalhador algemado é mais cômodo.

  15. Anônimo disse:

    fazer isso com que ta trabalhndo e mole poruqe nao fazenm isso com vagabumbo

  16. Anônimo disse:

    Ele tentou fugir e foi:

    imobilizado com força;
    estrangulado com tanta força que ficou com os lábios roxos;
    pisaram na cabeça dele;
    aplicaram spray de pimenta (o papagaio de pirata de pochete ali na imagem ainda falou para o policial aplicar nos transeuntes, MULHERES, que tentavam defender o vendedor).

    Precisava mesmo disso?

    Brasil é isso aí. Pior é ver aquele outro site lamber os coturnos desses paus-mandados.

  17. Fátima Souza disse:

    Ele jogou o carrinho de frutas no fiscal e no policial. Eu vi. Elê correu,o fiscal falava comele perai.Ele desacatou o fiscal e o policial. Eu estava lá e vi tudo.Foi pedido reforço, pois o brutamonte não teve respeito. Sabem queé proibido ficar nas calçadas. Tem dia que temos ir para rua quase sendo atropelados. Devido a tanto ambulantes na avenida 1° de Junho com Goiás.

  18. Marconi disse:

    No Brasil é assim , quem trabalha vai preso , quem devia milhões de dinheiro publico o STF manda arquivar

  19. Anônimo disse:

    Que covardia!!! Tem que prender BANDIDOS e não TRABALHADOR!!!

Continua depois da publicidade