Vereador denuncia truculência de fiscais de posturas de Divinópolis em abordagem de vendedor de água (vídeo)

Publicado por: Redação

A abordagem de forma inadequada de um trabalhador vendedor de água mineral, de acordo com o vereador Hilton de Aguiar (MDB) foi feita por fiscais da Vigilância de Posturas da Prefeitura de Divinópolis, nesta terça-feira (23), no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas, com a Rua Goiás, local onde ele faz ponto há muitos meses – Em um dos vídeos feitos por terceiros é possível ver a revolta e o desespero do vendedor ao ser abordado de forma inadequada por dois fiscais de posturas, que estavam acompanhados por dois policiais da Policia Militar

Posteriormente em outro vídeo gravado ao lado de Hilton de Aguiar, ele que também tem o nome de Hilton e já foi pauta do Divinews, por em 2013 ter dito que era um irmão ‘torto’ do ex-governador de Minas, ex-senador e agora deputado federal, Aécio Neves explicou que é um trabalhador buscando o sustendo da família, e não um bandido para ser abordado da forma que foi pelos fiscais, que lhe disseram: “perdeu”. “Não deixo a caixa no meio do passeio para não atrapalhar ninguém passar. Eu estou passando necessidades com a minhas latas vazias e não vou deixar 4 pessoas, morrer de fome. É preciso que os ficais saibam chegar nas pessoas e não dizer “PERDEU”, eu sou um trabalhador”.

Continua depois da publicidade

“Hilton”, o vendedor de água mineral, que já foi candidato a vereador na cidade de Carmópolis de Minas, lamentou o jeito que os fiscais chegaram na abordagem, como se ele fosse um bandido, também lamentou que o papel da Policia Militar que no entendimento dele poderia estar fazendo outras ações de prevenção contra a violência. Ele avaliou que os fiscais quando acompanhados por policiais ficam mais confiantes e desafiadores. “Eu quero que eles conversem e não façam a gente passar vexame, como se eu fosse um bandido”. Disse também que nesta data tentaram pegar ele outras vezes, mas ele se esquivou por que precisa trabalhar, levar o pão para casa. Porém, acabou cedendo, cansado de “fugir”.

Também em vídeo, e por telefone, o vereador Hilton de Aguiar afirmou ao Divinews não ser contra a fiscalização, mas que os fiscais façam o trabalho de uma outra forma, tratando as pessoas com educação, e não tratar um trabalhador como bandido, e não da forma que fizeram; “Perdeu”, isso é para bandido.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Kiko disse:

    Vergonha,Janete cadê vc, está hora,

  2. Anonimo disse:

    Já tive um comércio e não aguentei esses fiscais, terríveis, a maioria acha q é Deus, se tiver polícia perto nem fala, nesse momento de tanta dificuldade a prefeitura pode dar um tempo nesse tipo de fiscalização, cada um defende seu pão como pode

  3. Gil disse:

    É difícil culpar A ou B.
    O comércio ambulante tem que ser regulamentado e tem que ser fiscalizado sim, não é só chegar e montar ponto de qualquer modo.
    Cabe ao poder público fiscalizar e treinar seus fiscais para a abordagem dentro dos padrões de respeito.
    Dificuldades todos estão passando, uns mais ou outros menos, mas todos estão no mesmo barco e os nervos estão à flor da pele.
    O vereador, antes de fazer opinar, deveria ouvir o outro lado dos fiscais também, como manda o bom senso.
    Nem sempre a fiscalização está errada.
    Um bom exemplo é o nosso transito, onde os agentes de transito sempre são acusados por multar motoristas ” inocentes” e respeitadores das leis de transito. E não é bem assim o que o dia nos mostra.
    Verdade é que na cidade tem ambulantes demais, sem registro e sem origem . Cada caso é um caso.O abordado sempre se sentir prejudicado e o fiscal vai sempre estar errado.

  4. Anônimo disse:

    Pois é, né,, agora uma pergunta,,E AQUELES BANCOS QUE FICAM NO PASSEIO,NAS PORTAS DE LOJAS,NO “”CENTRO””,, QUE OS FISCAIS FAZEM,,,N A D A,,, NÉ,,, POIS É..

  5. Alysson Gonçalves alvarenga disse:

    Covardia!!!!!!!

    1. Anônimo disse:

      Tá havendo um mal entendido nisso, pq na verdade quando se trata de um assalto, quem diz ” perdeu” é o bandido e não a vítima. Mas de qualquer forma houve excesso sim.

  6. JUSTO VERÍSSIMO disse:

    E AGORA DONA VICE.LEMBRA QUANDO ERA VEREADORA É ARMAVA O MAIOS REBU QUANDO ISSO ACONTECIA. E AGORA. VAMOS LÁ. RECRIMINA OS FISCAL, A POLÍCIA COMO VOCÊ FAZIA. DEITA FALAÇÃO SOBRE O PREFEITO.
    ANTES ERA PEDRA ,NÉ?
    AGORA VIROU VIDRAÇA, NÉ?
    E VAMO QUE VAMO NO VAREJÓPOLIS JANETÓPOLIS DOS AZEVEDÓPÓLIS.

  7. Tiringa Niterói disse:

    Mandam retirar estes artistas forasteiros que ficam equilibrando bolinhas e jogando facão pra cima em vários cruzamentos de ruas em Divinopolis.
    Cadê o “Aqui tem prefeito “?
    Antes de vencer as eleições era os tais justiceiros,hj virou sistema né!
    Novela da Globo “laços de família”
    Em Divinópolis Hollywood virou “Negócio de Família “

  8. Anônimo disse:

    Esses fiscais da prefeitura são todos corruptos a se abro bico, bando de vagabundos inúteis.

  9. Anônimo disse:

    Parabéns atitude digna deste vereador
    Presenciou atitude sem comprometimento de vulgos fiscais, que se acham acima da lei esquecem que abordagens são p orientar e punir, mas com humanidade e sem julgamentos, já vi várias abordagens dignas de ministério público, vamos utilizar das redes sociais para tentar humanizar estas aborgens “perdeu” foi vc servidor público sem treinamento sem chefia adequada p trabalhar na rua

  10. Laura disse:

    Uai. Estão abordando estilo Bolsonaro Azevedo??????? O pior que é ninguém desfazendo de ninguém. Sabe Porque? Nos pessoas humanas para esses caras chamados políticos chamam de povo. Vocês já viram algum bem estudado bem Amado bem resolvido ser político? Poucos e olha que esta terra Brasil ainda tem gente inteligente mestres.

  11. KEVIN ANDERSON DUARTE CARVALHO disse:

    Absurdo, com tanta gente em dificuldade esses fiscais poderiam tá fazendo outras coisas pra ajudar

    1. Anônimo disse:

      Nessa hora eles não vão aparecer não ibope e nem voto, mais na próxima eleição concerteza vão atrás desse pai de família pra gravar um vídeo, mais espero que este jornal não deixe ninguém esquecer desse fato e o edil Hilton de Aguiar somente fez seu papel de paí e de ser humano.

  12. anonimo disse:

    Por isso e que o Marquinho Clementino teria que ter ganhado para prefeito ele saberia orientar os fiscais nestas abordagens

  13. Anônimo disse:

    Ainda bem que teve um vereador pra interceder, porque o cidadão de bem em Divinópolis só se ferra. O vendedor não estava roubando , estava só querendo levar o pão pra família .

  14. Elimara disse:

    Me lembrou o caso daquele rapaz do abacaxi, que ficava na rua Rio de Janeiro com Sete de Setembro, a polícia com os fiscal o tiraram com truculência como se fosse um bandido. É lastimável!

Continua depois da publicidade