Servidores da EMOP protestam contra transferência para o Parque da Ilha em Divinópolis

Publicado por: Redação

Por: Vitor Correia

Servidores da EMOP (Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços), vieram a público com o apoio do vereador Adair Otaviano, para reclamar que estavam sendo transferidos dos fundos do antigo Restaurante Popular em Divinópolis, onde guardam suas ferramentas de trabalho, para uma casa que se encontra na entrada do Parque da Ilha, por decisão imediata. Atualmente, o local de destino, se encontra interditado devido a infestação do Carrapato Estrela que estaria transmitindo a Febre Maculosa, depois da confirmação de diversos casos na cidade.

Continua depois da publicidade

Adair Otaviano se expressou na tarde desta terça-feira (30), na Câmara Municipal de Divinópolis:

“Todos estão revoltados, eu recebi um bilhete a mão dizendo da situação deles, que eles estão praticamente sendo forçados a irem lá para o Parque da Ilha.”

A maioria das reclamações partiram dos funcionários responsáveis pela varrição das ruas. Segundo o vereador, os servidores contestaram que a mudança estaria acontecendo de maneira desrespeitosa. “Eles podem alegar que a casa está fora do Parque da Ilha, mas os carrapatos andam” afirma.

Os locais para o depósito de utensílios, já se concentraram em diversos locais na cidade, como no lugar onde hoje se encontra a Policlínica e no pátio da prefeitura do município.

O edil aproveitou a deixa para questionar o Diretor da EMOP, Antônio Eustáquio, uma vez que segundo o mesmo, não cabe à prefeitura tratar do problema e sim o diretor da empresa em questão.

Os servidores

O Divinews entrou em contato com uma das funcionárias da EMOP que preferiu não se identificar. Segundo a servidora, os trabalhadores não querem fazer esse deslocamento, considerando que a Escola Darcy Ribeiro foi interditada, que ficava localizada próximo ao imóvel, uma pequena casa, ainda mais próxima a entrada do Parque da Ilha,  e estes não queriam estar sujeitos a algum tipo de risco.

A coordenadora do serviço de varrição, afirmou que não há algum tipo de ameaça para eles, já que o local se encontra fora do Parque da Ilha. A informação recebida é a de que a mudança ocorrerá nesta quarta-feira (31). O local que atualmente os funcionários utilizam, conforme a mesma, será destinado à Farmacinha.

Editor-chefe responsável: Geraldo Passos

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Antonio Eustaquio da Costa disse:

    Prezado Vitor Correa
    Sobre a matéria acima,ela é uma estória. Vou te contar a verdadeira história.
    1 – Os servidores da EMOP hora nenhuma vieram apúlico nem tampouco solicitaram apoio de quem quer que seja para reclamar da transferência de local de ponto de apoio de trabalho.
    O que houve foi um bilhete escrito de um servidor da EMOP do setor de Varrição para um vereador(ele faz o papel de menino de recado).
    2 – Após solicitação ao Setor de Vigilância Sanitária foi realizado reformas e dedetização na casa que fica ao lado da Escola Darcy Ribeiro.Local que não está interditado conforme citado.
    3 – A transferência para este local se deu hoje,05/11/2018,após ser vistoriado pela Vigilância Sanitária ,que esteve no local e proferiu uma palestra com distribuição de folhetos sobre a febre maculosa ,precauções e riscos.
    3 – No dia 31/10/2018 a EMOP protocolou na Câmara Municipal um documento com referência aos motivos da mudança de local do Setor de Varrição e um convite para a presença dos Srs Vereadores ,e infelizmente não houve nenhum comparecimento.
    Então Sr. Vitor Correa,como pode verificar,ninguém procurou a EMOP para os devidos esclarecimentos.As pessoas por problemas pessoais e políticos muitas vezes falam o que quer deixando de lado a sensatez de pelo menos ouvir o outro lado.
    Bom dia.

  2. Antônio Eustáquio disse:

    Sr Geraldo
    Quando houver qualquer fato referente à Emop porquê não procura quem de fato pode lhe relatar exatamente a real veracidade dele?
    O endereço da Emop é: Rua José Balbino Pereira 171 – Bairro Espirito Santo Ao lado do pátio da Prefeitura. telefone . 3223.6560

  3. Elenilso disse:

    Quantas pessoas terão que morrer para ver que meio urbano não é lugar de capivara? Parque da ilha todo ano tem esse problema, captura e castra esses animais igual está sendo feito em outros grandes centros e os soltem em área rural ( seu habitat natural ), meio urbano é lugar de bicho desse não.

Continua depois da publicidade