Parceira SINTRAM e CRESST prepara exposição para mostrar talentos dos servidores

Publicado por: Redação

Desde o ano passado, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) vem dedicando espaços em suas várias plataformas de mídia para destacar talentos artísticos de servidores municipais. A ideia da presidente do Sintram, Luciana Santos, e que foi colocada em prática pela assessoria de imprensa do sindicato, é destacar talentos individuais dos servidores, além do seu desempenho como funcionário público.

A ideia deu tão certo, que o Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst) e o Sintram firmaram uma parceria para ampliar a iniciativa. O primeiro fruto desta parceria é o Projeto “Revele Seu Talento”, que será iniciado efetivamente essa semana. Está marcada para a próxima sexta-feira (11), a primeira Exposição de Artes dos servidores municipais, que ocorrerá de 12h às 17h, em frente à sede do Sintram, na Avenida Getúlio Vargas nº 21.

Continua depois da publicidade

A parceria começou a ser firmada no dia 3 de outubro do ano passado, quando ocorreu uma reunião na sede do Sintram, da qual participaram a presidente Luciana Santos e o diretor sindical, Marcos Alves, além da assistente social Virgínia Raimunda Ferreira, a socióloga Margareth Andrade Araújo Campos e o coordenador do Cresst, Joaquim Ananias Machado. O encontro serviu para fechar a parceira que permitiu o lançamento do projeto “Revele seu Talento”, que tem como objetivo divulgar atividades paralelas dos servidores públicos municipais, que detêm os mais variados talentos, como música, dança, literatura, artesanato, gastronomia, fotografia, entre outros. “Há servidores que fazem belos artesanatos, outros com dotes culinários e uma variedade de outros talentos que a gente não conhece. Queremos mostrar e valorizar essa arte”, explicou a socióloga Margareth Andrade.

Para a presidente do Sintram, Luciana Santos, o Sindicato está disponível a firmar parcerias que tenham por objetivo valorizar o servidor. “Tudo aquilo que for importante na valorização e crescimento profissional dos nossos servidores, sempre terá o apoio do Sintram. Essa parceria com o Cresst é muito importante, pois dá a oportunidade de dezenas de servidores mostrarem talentos ainda desconhecidos do público. Temos certeza de que essa primeira exposição do projeto terá a participação maciça dos nossos servidores, além da população de modo geral, que vai conhecer os muitos talentos de nossos servidores, além é claro da competência que todos demonstram no desempenham de suas funções’, destacou a presidente Luciana Santos.

A socióloga do Cresst, Margareth Andrade, destaca que a iniciativa visa “estimular e valorizar o nosso servidor, com o objetivo de encontrar trabalhadores municipais que queiram dividir seus talentos em quaisquer áreas”. A socióloga explicou, ainda, que para participar o servidor interessado deve entrar em contato com o Cresst, “para que possamos direcionar o servidor e ele possa fomentar pequenos empreendimentos com o seu talento”.

Margareth Andrade destacou a parceria que permitiu a lançamento do projeto. “Com essa parceria grandiosa e honrosa Cresst/Sintram, temos certeza que vamos atingir nossas metas e sempre lembrando que o principal objetivo desse projeto é identificar servidores que possuam talentos e habilidades específicas em qualquer área”, finalizou.

SERVIÇO

I Exposição “Revele Seu Talento”

REALIZAÇÃO: Sintram/Cresst
DATA: 11 de maio, 2018 – 12h à 17h
LOCAL: Avenida Getúlio Vargas, 21 – Em frente à sede do Sintram
Para participar o interessado deve entrar em contato com Margareth Andrade e Virgínia Ferreira no Cresst, telefone 3229-6636.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade