Nota de esclarecimento do SINTRAM; por matéria publicada no Divinews


O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) vem a público esclarecer sobre o conteúdo da matéria titulada “Juiz da Vara de Fazenda Pública nega Mandado ao SINTRAM, afirmando não existir ilegalidade na reestruturação da UPA de Divinópolis” divulgada no site Divinews nesta quarta-feira, dia 04 de setembro.

A diretoria do Sintram esclarece que não mantém qualquer tipo de aliança política, já que sua missão é defender os interesses do funcionalismo municipal de Divinópolis e região Centro-Oeste e suas ações são concretizadas, unicamente, em favor do trabalhador.  Neste sentido, a situação de transferência dos servidores efetivos da UPA vem sendo discutida pelo Sintram com a Secretaria Municipal de Saúde desde o ano passado, buscando uma solução que não trouxesse prejuízos para a categoria. Foram realizadas inúmeras reuniões neste sentido.

O mandado de segurança só foi impetrado após o esgotamento de todas as tentativas de uma solução através do diálogo, visto que o Executivo manteve-se em sua decisão unilateral de transferir os servidores, mesmo colocando em risco o atendimento da UPA, com claros prejuízos para os trabalhadores e, em especial para os usuários, que deixarão de ter à disposição funcionários devidamente preparados e com larga experiência para o bom desempenho de uma unidade de pronto atendimento.

Por fim, o Sintram se coloca à disposição do site Divinews para mais informações necessárias, mantendo sempre o bom relacionamento com a imprensa divinopolitana.

 

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!