TRANSPARÊNCIA: Recursos recebidos pela prefeitura de Divinópolis devem ser divulgados

Publicado por: Redação

Foi aprovado na reunião ordinária da última quinta-feira (16/11), o projeto de lei assinado pelos vereadores Roger Viegas (PROS), Eduardo Print Júnior (SD) e Dr. Delano (PMDB), que obriga o Poder Executivo a dar publicidade anualmente à aplicação das emendas parlamentares, recebidas pelo Município de Divinópolis.

De acordo com o projeto, o executivo deverá publicar no site da Prefeitura de Divinópolis, em jornal de grande circulação e ainda realizar audiência pública, até o dia 31 de março de cada ano, a Relação das Emendas Parlamentares de origem Federal ou Estadual, que tenham sido recebidas pelo Município de Divinópolis no ano anterior.

Continua depois da publicidade

Na descrição da publicação das emendas deve constar: qual parlamentar fez a indicação, o valor total da emenda e onde ela foi utilizada. Se a emenda ainda não tiver sido aplicada na íntegra, a publicação deve constar em qual situação se encontra o recurso e a previsão de conclusão do valor aplicado na cidade.

De acordo com os vereadores responsáveis pelo projeto, a intenção é dar maior lisura e clareza do amplo direito de acesso à informação, da própria informatização, digitalização e tanto mais tecnologia hoje disponível no âmbito do serviço público, sobre a concretização e aproveitamento dos recursos públicos em favor da sociedade.

O projeto foi aprovado por unanimidade e agora aguarda a sanção do prefeito.

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. RICARDO disse:

    1 VEZ NO ANO ? TA DE BRINCADEIRA NE

Continua depois da publicidade