Vigilância em Saúde fecha terceira clínica de recuperação, desta vez em Ermida

Publicado por: Redação

A força-tarefa liderada pela Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa) com participação da Secretaria Anti-Drogas, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal Antidrogas e da Polícia Militar encerrou as atividades da terceira comunidade terapêutica neste mês. A Diretoria da Vigilância em Saúde fiscalizou clínica de recuperação com 18 internos nesta quarta-feira (30/08), em Santo Antônio dos Campos, bairro Primavera – A equipe de fiscais da Vigilância em Saúde constatou irregularidades semelhantes àquelas encontradas em outras duas clínicas interditadas em agosto.  O estabelecimento funcionava sem licença da Vigilância Sanitária, além de internações involuntárias serem constatadas. A Vigilância em Saúde verificou três pacientes com problemas mentais, que foram direcionados ao Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) de Divinópolis. Também dois menores que estão assistidos pelo Conselho Tutelar foram encontrados – A Vigilância em Saúde encerrou os serviços no local, e a Polícia Militar analisa equipamentos encontrados supostamente para aplicar choque nos internos.

 Em 2 de agosto, clínica de recuperação de dependentes químicos foi interditada por maus-tratos e falta de licença da Vigilância Sanitária. A recomendação de fiscalização à Vigilância Sanitária partiu do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG).

Continua depois da publicidade

Em 22 de agosto, fiscais encerraram as atividades da comunidade terapêutica feminina próxima ao Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, após constatarem irregularidades. Além de descuidos, havia entre as internas uma menor grávida sem consulta pré-natal e uma paciente com esquizofrenia.  

     

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade