ACID promove encontro de informação, conhecimento e motivação para cerca de 600 pessoas (veja vídeo)

Publicado por: Redação

A Associação Comercial Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid) promoveu o ENCONTRO ACID 2017 com a realização de palestra e workshops de capacitação e orientação para cerca de 600 participantes, entre empresários, empreendedores, profissionais liberais e estudantes. O Encontro teve como objetivo a melhoria do ambiente de negócios e o fortalecimento do empreendedorismo de Divinópolis. Os temas abordados foram: empreendedorismo, autoliderança, gestão e as oportunidades da Reforma Trabalhista. O Encontro Acid 2017 aconteceu nos dias 3, 4 e 5 de outubro, em Divinópolis.

Continua depois da publicidade

No primeiro dia do evento, a Acid trouxe a palestra magna “O sucesso está em suas mãos” com Rodrigo Cardoso – eleito pelo prêmio Top Chance como melhor Treinador do Brasil, criador do Programa Ultrapassando Limites, engenheiro formado pela USP, especialista em Alta Performance, Atitude e Comportamento Humano.

Na palestra de Rodrigo Cardoso, o palestrante falou em como eliminar medos, barreiras e crenças limitadoras. Primeiro, deve-se interiorizar aquilo que se deseja mudar, para então, ultrapassar os limites que cada um impõe a si mesmo. “Se você quer mudar o que está visível, primeiro você tem que mudar o que está invisível. Se você quer mudar os frutos, primeiro você tem que mudar as raízes.”, sugeriu Cardoso. Muito vibrante e com muita motivação, Rodrigo Cardoso distribuiu oito madeiras e pediu aos participantes que escrevessem os próprios medos, desafios, as inseguranças na madeira. Com muita determinação e altamente entusiasmados, esses participantes realizaram a dinâmica da quebra da madeira significando a quebra de todas as barreiras, dando a sensação de liberdade e de transformação.

É preciso saber e conhecer aonde se quer chegar para obter os resultados esperados. “O sucesso da empresa está na estratégia correta. Não adianta nada você querer ver o sol nascer e correr para o oeste. O sol nasce para o leste. Tem muita gente correndo para o lado errado.”, enfatizou Cardoso.

No segundo dia do evento, no dia 4 de outubro, aconteceu o workshop com Marcos Fábio Gomes Ferreira, 1º vice-presidente da Acid, sócio-fundador da Formatar Consultoria e consultor organizacional, abordou a “Gestão Empreendedora de Negócios – do empreendedorismo à gestão”.

Marcos Fábio ressaltou o investimento que o empreendedor deve fazer nas pessoas. Quando a gestão é integrada, todos os funcionários tratam a empresa de forma integrada. Assim, todos tomam conta de todos os setores da empresa. A questão é muitas vezes cultural, por isso devem ser quebrados vários paradigmas. Na visão do funcionário, o mercado é de trabalho. Já na visão do empresário, o mercado é de negócios. Por isso, para uma gestão integrada todos devem estar alinhados com o negócio da empresa. Ser empreendedor é enfrentar riscos e incertezas, e agir sempre.

Também no dia 4, foi apresentada aos presentes a parceria entre a Acid e o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE-MG) com a presença de Kleber de Castro, Supervisor Operacional de Estágio, de Ualisson Perez, Supervisor em Divinópolis, e do Sr. Gilson Elesbão, Assessor de Expansão do CIEE-MG.

A partir dessa parceria, com a integração entre empresa e escola, surge a oportunidade de estágio  para os estudantes, essencial para a formação integral do aluno, já que as empresas exigem cada vez mais profissionais habilitados e preparados. A Acid, ao tornar-se parceira do CIEE-MG, vê como uma excelente possibilidade de absorção do profissional no mercado de trabalho. Em Divinópolis, a unidade do CIEE-MG está instalada junto à sede da Acid no Centro Industrial.

Encerrando o Encontro Acid 2017, no dia 5, o tema tratado em workshop foi a “Reforma Trabalhista” com Márcio Mourão, vice-presidente de relações sindicais e institucionais da Acid e diretor executivo do Sincomércio, e com o professor Filemon Oliveira, do Conselho Regional de Contabilistas de Minas Gerais.

Márcio Mourão abriu o workshop apontando as “Novas Normas Trabalhistas – aspectos fundamentais, oportunidades e riscos”. Mourão analisou cláusulas da nova Lei que esbarram na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e que devem enfrentar grandes discussões a partir de 11 de novembro, quando passa a vigorar.

O professor Filemon citou vários exemplos de situações que serão vivenciadas com a nova Lei Trabalhista. Os participantes puderam tirar várias dúvidas sobre as mudanças na Lei, que, em alguns aspectos, veio para legalizar práticas entre empresas e funcionários, como o parcelamento das férias em até três vezes.

Para o presidente da Acid, Leonardo Santos Gabriel, o Encontro Acid 2017 chegou na hora certa, trazendo informação, conhecimento e motivação. “Estamos chegando próximos ao final de ano e, para os lojistas, é hora de ousar, de despertar a criatividade e de inovar para a campanha de Natal. Espero que os empresários tenham aproveitado ao máximo toda informação que foi compartilhada durante os três dias de evento e que a Acid alcance seu objetivo de promover o desenvolvimento econômico de nossa cidade”, avaliou Léo Gabriel.

A Acid acredita que boas parcerias são essenciais para a geração de negócios e oportunidades para todos os envolvidos, contribuindo para a retomada do crescimento econômico de Divinópolis. O ENCONTRO ACID 2017 teve como patrocinadores a Ascanio Tour, a BRZ Empreendimentos, o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE), o Verona Tower Hotel, a Mastercabo, o Sicoob Crediverde, o Supermercado ABC e a Unimed Divinópolis. Contou com o apoio da Agência Onda3, da Associação dos Advogados do Centro-oeste de Minas Gerais (AACO), da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp), do Café Camacho, da Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Divinópolis, da Faculdade Pitágoras, da Federaminas, da Fiemg Regional Centro-oeste, da Kitanda dos Anjos, do Sebrae-MG, do Senac, do Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis (Sincondiv) e do Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (Sincomércio).

[foogallery id=”48510″]

Fonte: Coordenadoria de Eventos da ACID ( Denise Coronado )

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade