Divinópolis: ‘ACID CONECTA’ acontece hoje, terça-feira (28), às 19 horas, no Estrela do Oeste

O objetivo do evento/palestra com Luís Artur Nogueira é para unir empresários de Divinópolis e região

Publicado por: Redação

Jornalista de destaque e economista da “Jovem Pan” e da “IstoÉ Dinheiro”, Luís Artur Nogueira, especialista em cenários econômicos e políticos, será palestrante dessa primeira edição, que será uma grande oportunidade para que os empresários de Divinópolis e região possam se capacitar frente às atuais mudanças econômicas e políticas do Brasil e se unirem em defesa dos interesses da classe.

Esse é o propósito do “ACID CONECTA”, que será realizado pela Associação Comercial de Divinópolis., no dia 28 de março, às 19horas, no Estrela do Oeste Clube (Rua Rio de Janeiro, 258, Centro). A primeira edição do evento terá a presença do especialista em cenários econômicos e políticos, Luís Artur Nogueira, economista e jornalista, âncora na Jovem Pan e colunista na revista Isto É Dinheiro, que irá falar sobre o tema: “Futuro Econômico: Desafios e Oportunidade$”.

Continua depois da publicidade

Desde 2015, Luís Artur Nogueira está na lista anual dos “50 Jornalistas Mais Admirados do Brasil”, promovida pelo Jornalistas & Cia e pelo Maxpress, e, também, desde 2015, está na lista anual dos “10 Melhores Jornalistas Econômicos” do País no Prêmio Comunique-se, considerado o Oscar do Jornalismo. Os participantes do Acid Conecta contarão com uma palestra bastante interativa, com linguagem simples, sem “economês”, sem gráficos e com muito bom humor.

A presidente da Acid, Alexandra Galvão, destaca a importância do Acid Conecta e da adesão dos empresários e demais profissionais, que desejam se atualizar sobre o atual cenário econômico e político e as oportunidades e desafios. “Queremos com o Acid Conecta atualizar e conectar a classe empresarial. A Acid tem 70 anos de história e o associativismo é isso: unir para crescer, para atualizar, para conquistar, para avançar. E nessa primeira edição do evento, estamos trazendo um tema, que todo empresário quer saber: Futuro Econômico: Desafios e Oportunidades. É uma capacitação excelente e acessível para que as empresas possam preparar suas lideranças para enxergarem oportunidades, diante do cenário de incertezas econômicas, que estamos vivendo. Esperamos todos no Acid Conecta, que é um evento, que promete marcar e ficar na história da Acid”, disse Alexandra.

Programação
A programação do evento prevê o início das atividades às 19h, com Welcome Coffe, oportunidade de networking entre os participantes, e às 19h30 o início da palestra. “Sem dúvida é uma palestra imperdível, estamos trazendo um dos maiores nomes do jornalismo econômico do Brasil e esperamos que os empresários estejam conosco. É importante essa capacitação e a união da classe para que possamos caminhar juntos frente aos desafios e buscando oportunidades e crescimento para nossas empresas”, destacou a presidente Alexandra.

Palestrante
Luís Artur Nogueira é economista, jornalista, educador financeiro e palestrante profissional, com MBA em mercado financeiro e curso de Business na Universidade da Califórnia, em San Diego. Atualmente, é comentarista econômico no Jornal da Manhã e âncora na TV Jovem Pan News, onde apresenta diariamente o programa “Mercado Financeiro”. Escreve na revista e no site da ISTOÉ Dinheiro, onde é colunista e mantém o blog “Descomplicando a Economia”. Participa, frequentemente, de programas na TV Cultura e Rede TV!, onde faz comentários econômicos a convite do jornalista Luís Ernesto Lacombe.

No mercado de palestras, fala sobre cenários econômicos, políticos e educação financeira, sempre de forma interativa (por meio de controles remotos ou celulares). Com mais de 25 anos de profissão, passou também pelas revistas EXAME e INFO, e pelas rádios Trianon e Bandeirantes, onde trabalhou com o saudoso mestre Joelmir Beting por seis anos. Está constantemente entrevistando os principais nomes da política, da economia e do mundo empresarial, em Brasília, nas principais capitais do País e no exterior.

Em 2009, recebeu o título de “Jornalista Econômico do Ano”, oferecido pela Ordem dos Economistas do Brasil, pela cobertura feita na crise internacional. Em 2015, foi laureado com a medalha “Ministro Celso Furtado”, na Câmara Municipal de São Paulo, pelos serviços prestados à sociedade na área de economia.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade