Bombeiros são acionados para salvar ave de rapina Carcará na Praça da Catedral em Divinópolis

Publicado por: Redação

Na manhã desta quarta-feira (07), os bombeiros foram acionados através da central de emergências 193 para realizar um resgate de animal em risco. De acordo com solicitante, havia um gavião na Praça da Catedral. Com a chegada dos bombeiros, verificou que, na verdade, se tratava de um Carcará, que apesar de se parecer muito com os gaviões, ele faz parte da família dos falcões.

Conforme o divulgado pelos bombeiros, o Carcará que não se encontrava em risco e nem ferido, não necessitando retirá-lo do local. Apesar de ser uma presença inusitada no local, a ave habita e caça em locais como centros urbanos e praças por se alimentar de pequenos répteis e anfíbios, por ter se adaptado à presença humana, também pode comer os restos de comida no lixo das casas. A espécie não oferece nenhum risco à população.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados