Operação policial desmantela rede de abuso infantojuvenil em Uberlândia e outros estados

Publicado por: Redação

Na manhã desta quinta-feira (18), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Uberlândia (FICCO/MG) iniciou a segunda fase da Operação Repúdio, visando o rompimento de um grupo criminoso especializado na divulgação e comercialização de material de abuso sexual infantojuvenil. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes estados, resultando na prisão em flagrante de um indivíduo pelo armazenamento desse tipo de material.

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Comarca de Uberlândia e tiveram alcance em cinco residências em Minas Gerais, uma no Paraná e outra na Bahia. Além das buscas, um indivíduo foi detido em flagrante pelas autoridades durante a operação.

Continua depois da publicidade

As investigações revelaram a atuação de criminosos responsáveis por armazenar, transmitir e comercializar imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil. A primeira fase da Operação Repúdio resultou na prisão de um homem de 35 anos em Uberlândia, desencadeando um aprofundamento das investigações que resultou na descoberta de uma rede ainda mais ampla de difusão e comercialização desse material ilícito.

Os envolvidos na rede criminosa poderão responder por uma série de crimes, incluindo produção, aliciamento, comercialização, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil. As penas máximas para tais crimes somam até 26 anos de prisão.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados