Operação policial desmantela rede de abuso infantojuvenil em Uberlândia e outros estados

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Na manhã desta quinta-feira (18), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Uberlândia (FICCO/MG) iniciou a segunda fase da Operação Repúdio, visando o rompimento de um grupo criminoso especializado na divulgação e comercialização de material de abuso sexual infantojuvenil. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes estados, resultando na prisão em flagrante de um indivíduo pelo armazenamento desse tipo de material.

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Comarca de Uberlândia e tiveram alcance em cinco residências em Minas Gerais, uma no Paraná e outra na Bahia. Além das buscas, um indivíduo foi detido em flagrante pelas autoridades durante a operação.

Continua depois da publicidade

As investigações revelaram a atuação de criminosos responsáveis por armazenar, transmitir e comercializar imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil. A primeira fase da Operação Repúdio resultou na prisão de um homem de 35 anos em Uberlândia, desencadeando um aprofundamento das investigações que resultou na descoberta de uma rede ainda mais ampla de difusão e comercialização desse material ilícito.

Os envolvidos na rede criminosa poderão responder por uma série de crimes, incluindo produção, aliciamento, comercialização, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil. As penas máximas para tais crimes somam até 26 anos de prisão.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade