Ciclistas de Divinópolis lançam iniciativa: ‘Rota das Igrejas’ durante a Semana Santa

Percurso visitará 12 igrejas da cidade e é gratuito

Publicado por: Redação

A Associação Divinopolitana de Ciclismo (ADC) realizará na próxima quarta-feira (27), a partir das 19h30, o pedal urbano “Rota das Igrejas” que percorrerá 12 igrejas da cidade, com um trajeto de 20 Km, em uma proposta de circuito de Turismo, Cultura e Fé. O evento é gratuito, não há custo para a participação e reunirá mais de 40 ciclistas.

O presidente da ADC, Sebastião Castro, conta que as pessoas terão um “passaporte” próprio do evento e a cada igreja, ele será carimbado. “O ciclista que completar mais de dez igrejas visitadas no circuito, receberá como presente uma camisa casual exclusiva da ADC”, contou.

Continua depois da publicidade

A rota das igrejas começará às 19h30 na praça do Santuário e seguirá pela Igreja São Cristóvão, Paróquia de Nossa Senhora da Guia, Igreja São Geraldo, Igreja Santa Luzia, Igreja da Imaculada Conceição, Igreja Nossa Senhora de Fátima, Santuário Senhor Bom Jesus, Igreja Sagrada Família, Santuário de Nossa Senhora Aparecida, Igreja São Sebastião e será finalizada na Catedral Divino Espírito Santo.

Sebastião Castro reforça que para participar basta o ciclista estar com os equipamentos de segurança exigidos: farol, luz traseira, capacete, luvas e tênis, além de realizar a inscrição gratuitamente através deste link.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

  1. Pétrus Pozzolini disse:

    Excelente iniciativa essa desse pedal, fazer o circuito das igrejas.
    Muito bonito e louvável, conciliar religião, atividade física e consciação da seguranç.
    Parabéns!👏👏👏🙏🙏🚴‍♂️🚴‍♀️

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados