Belo Horizonte: Polícia Federal apura envolvimento de usuários de aplicativos em casos de abuso infantil

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

A Polícia Federal realizou na manhã de hoje (12), uma operação destinada ao combate ao abuso sexual infantojuvenil na região metropolitana de Belo Horizonte.

A investigação tem como objetivo localizar usuários de aplicativo de mensagens que formam grupos com o fim de compartilhamento de arquivos ilícitos. Na ação foi identificado a participação de usuários de fora do país, o que levou a atuação da Polícia Federal.

Continua depois da publicidade

Após a  investigação da Polícia Federal identificar os usuários do citado aplicativo de troca de mensagens em todo o Brasil, foi obtida na Justiça Federal de Belo Horizonte a expedição de mandado de busca e apreensão, contra usuário localizado em Minas Gerais, o qual foi cumprido nesta data. Os envolvidos poderão responder pelo crime de abuso sexual infantojuvenil o qual possui pena de até 4 anos de reclusão e é inafiançável por se tratar de crime hediondo.

A continuidade  da investigação tem como fim, identificar possíveis vítimas e demais fatos relacionados ao crime de oferta, troca, disponibilização e demais ações relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil, bem como demais condutas também tipificadas em artigos da lei 8.069/90.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade