Urgente: Identificados os dois homens de São Paulo presos pela PF, por tentativa de extorsão na Prefeitura de Divinópolis

Não há qualquer indício que qualquer um dos dois pertença ao PCC

Publicado por: Redação

No dia 23 de janeiro, a Policia Federal, na Prefeitura de Divinópolis prendeu quatros homens, por  tentativa de extorsão, seguida de ameaça de morte à Fernando Henrique,  assessor de gabinete do prefeito Gleidson Azevedo, pelo rompimento de um suposto acordo envolvendo recursos do Ministério da Cultura, da Lei Paulo Gustavo de incentivo a cultura –  De acordo com apuração do Divinews na ocasião e informação de fonte, entre os presos, dois foram identificados como sendo Douglas Alves Montenegro e Aldo Nonato Vilafranca, ambos de Divinópolis – Os outros dois, até então, era sabido apenas que são de São Paulo, e que um deles seria servidor da justiça de tal Estado. O fato é que, novamente em apuração e informação de fonte, o Divinews descobriu seus nomes. Trata-se de Agnobaldo Assis dos Santos e Sandro Rodrigues Barbosa, e ainda que os quatro já foram indiciados.

O membro da quadrilha identificado, como sendo servidor do Tribunal de Justiça de São Paulo, isso segundo relato de Fernando Henrique, assessor do prefeito, trata-se na verdade de Sandro Rodrigues Barbosa, que em 2014 aparece como  Escrevente Técnico Judiciário em São Paulo,  no município de Santa Isabel, em um edital de leilões da Justiça do Estado de São Paulo. E novamente, agora  em 2019 seguiu na mesma função no 2º Oficio Judicial da Comarca do mesmo município.

Continua depois da publicidade

O outro membro da quadrilha preso, que também seria de São Paulo, é Agnobaldo Assis dos Santos, que de fato  apareceu como sócio de uma empresa de transporte na cidade de São Paulo, baixada em 2021.

Não existe, a princípio, nenhum indício que qualquer dos dois possam pertencer ao PCC – Primeiro Comando da Capital, como foi mencionado por Fernando Henrique de que um dos membros da quadrilha,  Douglas teria lhe dito  que um dos paulistas pertencia a essa organização criminosa que atua em São Paulo. Isso por que até então, nas pesquisas realizadas não apontou nenhum processo criminal dos dois.

 

EM ANDAMENTO… (Fonte de informação do Divinews promete, em breve,  novas revelações sobre o caso que está sendo investigado na Policia Federal)

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade