Publieditorial: Deputado Domingos Sávio (PL) articula alteração de portaria prejudicial aos setores de comércio e serviços

Publicado por: Redação

O Deputado Federal Domingos Sávio liderou uma importante reunião no Ministério do Trabalho, com o objetivo de debater a polêmica portaria do Governo Federal que proíbe, com exceção de anuência dos sindicatos, o funcionamento de comércio e serviços aos domingos e feriados, incluindo serviços essenciais como supermercados e farmácias. Essa medida, que estava prevista para entrar em vigor a partir do dia 1º de março, despertou grande preocupação em diversos setores da sociedade.

A reunião contou com a presença crucial do Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e de outras figuras importantes como Alexandre Padilha, da Secretaria de Governo, além de diversos parlamentares que se uniram para discutir os impactos e encontrar soluções adequadas diante dessa situação.

Continua depois da publicidade

Com a cobrança do Deputado Domingos Sávio e da pressão exercida pelos demais parlamentares presentes, ficou definida a prorrogação da não-vigência desta portaria por mais 90 dias, dando assim mais tempo para um debate mais aprofundado sobre o tema.

O Deputado Domingos Sávio expressou veementemente sua oposição à medida, destacando os potenciais danos que ela poderia causar, especialmente em cidades turísticas e na geração de empregos. “É preciso considerar o impacto direto que essa medida terá em nossas cidades turísticas, que dependem do funcionamento pleno de serviços aos domingos e feriados para atender a demanda dos visitantes. Além disso, a proibição indiscriminada pode resultar em uma redução significativa de postos de trabalho, prejudicando milhares de famílias”, afirmou o Deputado.

Ele ainda enfatizou a necessidade de transformar a portaria em um projeto de lei para que possa ser debatida e votada na Câmara dos Deputados. “Não podemos permitir que uma medida tão impactante seja imposta sem o devido debate democrático. É fundamental que essa questão seja discutida amplamente no Congresso, levando em consideração todas as suas implicações sociais e econômicas”, concluiu o Deputado Domingos Sávio.

Fonte: Publieditorial

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade