Com dois dias de atraso no pagamento, médico da UPA faz denúncia contra IBRAPP na Prefeitura de Divinópolis

Publicado por: Brener Mouroli

A Prefeitura de Divinópolis emitiu uma nota, nesta terça-feira (27), informando sobre o atraso no pagamento do salário dos médicos que atuam na UPA Padre Roberto Cordeiro Martins. Segundo o publicado, um médico denunciou ao executivo que Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (IBRAPP), empresa responsável pela gestão da unidade, não havia realizado o pagamento no prazo estabelecido, ou seja, entre os dias 20 e 25. A gestora emitiu nota afirmando que o pagamento será feito hoje.

A Prefeitura de Divinópolis diz que “foi acionado imediatamente a direção da empresa para solicitar providências imediatas quanto ao pagamento que, conforme definido previamente, deveria acontecer entre os dias 20 e 25 de fevereiro”, além de fazer evidenciar que “está realizando regularmente os repasses financeiros à empresa”. Após divulgação feita pelo executivo, a gestora também divulgou sua resposta sobre o ocorrido.

Continua depois da publicidade

Como explicado em nota, o pagamento dos médicos é realizado após o recebimento da nota fiscal pela gestora, assim, caso haja atraso para a emissão, haverá também problemas no pagamento. Em resposta, o IBRAPP evidenciou que “O pagamento destes profissionais será realizado até o fim desta terça-feira. O atraso se deu por motivos administrativos”.

Além do caso do atraso no pagamento, o IBRAPP informou que devido ao aumento nos atendimentos nos casos de dengue, há uma demora no atendimento geral dos casos. “em momento algum houve suspensão de atendimento aos usuários da UPA e a demora, como relatado por alguns pacientes, se deve a alta demanda de casos de dengue”, assim, aconselhando que a população procure o atendimento médico nas UBSs e ambulatório da dengue para aliviar os demais atendimentos na instituição.

Nota prefeitura:

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que foi acionada por profissional médico da UPA Padre Roberto Cordeiro Martins reportando atraso no pagamento dos médicos por parte da empresa gestora da unidade, Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (IBRAPP).

Tão logo se teve ciência do fato, foi acionado imediatamente a direção da empresa para solicitar providências imediatas quanto ao pagamento que, conforme definido previamente, deveria acontecer entre os dias 20 e 25 de fevereiro.

Oportunamente, informa-se que a Prefeitura de Divinópolis está realizando regularmente os repasses financeiros à empresa, sem registro de descontinuidade ou atraso nos pagamentos.

Após notificada, a empresa se comprometeu a realizar o pagamento até o final da tarde de hoje.

Por fim, informamos que a Semusa adotará as medidas Administrativamente cabíveis.

Nota IBRAPP:

O IBRAPP informa que o pagamento dos médicos é realizado após emissão de notas fiscais realizadas pelos profissionais e pago entre o dia 20 e 25 de cada mês. O pagamento destes profissionais será realizado até o fim desta terça-feira. O atraso se deu por motivos administrativos.
O Instituto também destaca que em momento algum houve suspensão de atendimento aos usuários da UPA e a demora, como relatado por alguns pacientes, se deve a alta demanda de casos de dengue, em sua maioria casos leves, onde estes pacientes também podem procurar atendimento médico nas UBSs e ambulatório da dengue.

Leia também:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade