Presidente nacional do PSD lança o senador Rodrigo Pacheco ao Governo de Minas em 2026

Publicado por: Redação

Nesta segunda-feira (26), Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, no lançamento oficial da pré-candidatura à reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), disse que o nome do senador Rodrigo Pacheco é cotado no partido para disputar o Governo de Minas em 2026, mesmo com sua ausência na cerimônia – “Está preparado para continuar à frente de outros importantes cargos, seja em Minas Gerais ou no Brasil. Ele é jovem, mas tem uma história na vida pública, num período curto, mas com muita densidade. Tem tudo para ser governador de Minas Gerais”, destacou.

Kassab se pronunciou no momento que haviam comentários sobre articulações do PSD para criar uma frente ampla de partidos que no presente fazem parte da base de Lula. Rodrigo Pacheco tem exercido um papel importante nas negociações das dividas de Minas com o Governo Federal.

O senador mineiro também tem auxiliado o trâmite de projetos do governo no Congresso e mostrado proximidade com o presidente Lula. Durante um café da manhã com jornalistas, realizado em dezembro de 2023, o senador chegou a admitir que o petista tem já havia solicitado para que ele fosse candidato nas próximas eleições.

Continua depois da publicidade

“A política do Estado é muito polarizada. Então, podem surgir nomes para Minas Gerais, nomes novos, então vamos ter calma. Minha relação com Lula é boa, ele verdadeiramente quer, ele fala comigo sobre eleição de Minas”, disse.

“Ele construiu uma oportunidade para fazer a sua defesa. Foi a maneira que ele encontrou para apresentar seus argumentos. É legítimo que ele o fizesse. Vivemos um momento muito intenso, em que uma série de acusações estão sendo feitas, e ele entendeu que, ao mobilizar os seus seguidores e junto deles fazer a sua defesa, poderia dar a ela (sua defesa) a dimensão que ele queria”, avalia.

O presidente do PSD, partido que faz parte da base de apoio do governo Lula e também apoia governadores bolsonaristas, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, e Ratinho Júnior (PSD), no Paraná.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade