Prefeitura de Divinópolis presta esclarecimentos sobre criança que teve convulsão em sala de aula

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que, na tarde de ontem (26/02), em uma das unidades da rede municipal de ensino, uma criança/estudante de 3 anos, chegou à escola em condições aparentemente em normais de saúde. Contudo, durante o período de aula, a criança passou mal, convulsionou e, consequentemente, perdeu a consciência. 

A Escola tomou as providências e socorreu a criança, que imediatamente, foi levada por servidores ao PSF que prontamente iniciaram o processo de primeiros socorros até a chegada do SAMU, que já tinha sido acionado e estava a caminho.

Continua depois da publicidade

Com a chegada do SAMU ao local, o atendimento foi intensificado pela equipe e a criança foi deslocada junto ao serviço de atendimento móvel para o hospital e encontra se internada.

A SEMED acompanha o caso diretamente, através da equipe direcionada para esse fim. A criança está sob os cuidados dos médicos que acompanham o processo de tratamento e evolução do quadro.

A Secretaria de Educação, Andreia Dimas, diz que foi um grande susto: “todos nós profissionais ficamos muito preocupados, foi realmente um grande susto, mas não é possível prever as situações enfrentadas dentro de nossas escolas num ambiente tão diverso, mas as equipes das unidades escolares municipais sempre fazem o seu melhor por nossas crianças, estaremos à disposição da família e em oração pela melhora da nossa criança”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade