“Não resolve nada, e esconde os problemas do transporte público” dispara o vereador Roger Viegas contra o secretário de trânsito, nomeado pelo prefeito de Divinópolis

Publicado por: Redação

Durante o seu pronunciamento no plenário da Câmara de Divinópolis nesta quinta-feira, (15),  o Vereador Roger Viegas (Republicanos) disparou contra o Secretário de Trânsito por problemas o transporte público urbano da cidade. –  Vereador tem recebido várias denúncias de atrasos nas linhas, além de veículos sujos, problemas com elevador, e outras várias reclamações que chegam até ele – Fato é que, as escolhas dos secretários e assessores, assim como suas atuações são indiretamente de responsabilidade do prefeito que os nomeou. 

“Estou trazendo uma reclamação de um usuário do transporte público, e não é só uma reclamação, o cidadão me mandou a mesma mensagem 12 vezes, e repassei ao Secretário de Transportes, Lucas Estevam” – disse o Edil.

Continua depois da publicidade

A mensagem relata um problema rotineiro, ônibus que não cumpre o horário “Adiantou nada a reclamação sobre o ônibus da linha 19 às 7:10! Todo dia atrasa e muito! Agora são 07:24 e ele está descendo do ponto final agora… Infelizmente, não estão nem aí pra gente e não cumprem horário em nenhuma linha”.

“Tá vendo, Secretário! Quando eu te mando a mensagem, é porque ela foi me enviada várias vezes. E quando você não me responde, não tem o zelo de responder um representante do povo, autoridade constituída para exercer essa representatividade, temos que trazer à Tribuna, para mostrar essa revoltante situação. E não é só com essa linha, é com a 17, 07, e várias outras. Estou detalhando esse problema aqui, porque o cidadão não aguenta mais. Isso está acontecendo todos os dias. E você, Secretário, acha que a cidadã vai reclamar a toa?” – disparou o Vereador.

Viegas, ainda em seu discurso, disse que a fiscalização de trânsito tem deixado a desejar, “falta fiscalização”, e relatou sobre o aumento do valor das multas do transporte público.

“O Projeto polêmico que aumentou o valor das multas foi votado, eu mesmo votei a favor. Agora eu me pergunto para que, se o órgão não quer aplicar as penalidades obrigatórias. Se está atrasando o horário, o fiscal tem que agir, tem que penalizar” – argumentou Roger.

Além das reclamações que chegaram ao Vereador Roger, a cidadã denunciou no aplicativo FaleBus, e também não adiantou.

“Quero deixar bem claro ao cidadão divinopolitano. Denúncia no aplicativo não funciona, ‘é balela’. É a mesma coisa de você ser assaltado, e ligar para a Penitenciária. Denúncia é feita na SETTRANS. Anote o número da linha, verifique o horário, e faça a denúncia. Não resolveu, pode ligar em nosso Gabinete (2102-8280 e 8279) ou pode chamar no Instagram Roger Viegas. Sabemos que estamos longe de termos um transporte público de qualidade, da forma que queremos, mas enquanto o Consórcio tiver a concessão do transporte público, vamos fiscalizar e cobrar da secretaria de trânsito uma posição. Sou um ferrenho defensor do usuário do transporte público, não vamos deixar a ‘deus-dará’, ainda mais tendo aquiescência do Secretário de Trânsito, de um Secretário que está passando a ‘mão na cabeça’, de um Secretário que se quer tem a decência de responder um Vereador, e te chamo, Secretário para irmos in-loco juntos. O problema é recorrente, e não só na parte da manhã. Têm denúncias de atrasos em horários noturnos, deixando o cidadão com total insegurança. Se o fiscal vai ao local, e não viu problemas, volte em outro dia. Secretário Lucas responda a população! Aja! Ela está pedindo socorro por causa dos atrasos dos ônibus” – finalizou Viegas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. GIL disse:

    O nobre edil deveria apresentar ao secretário sugestões concretas para as melhorias necessárias.
    Criticar o poder publico é muito fácil, o difícil é acertar nas sugestões.
    A proposito qual projeto concreto e de importância a cidade este vereador já apresentou no decorrer dos seus mandatos? Como os seus colegas de bancada nada de útil . Por isto é que a cidade vai de mal a pior.

  2. Gustavo disse:

    O cara é auxiliar administrativo, vai esperar o quê?? O mandatário é um verdureiro, vai esperar o quê????

Continua depois da publicidade