Vereador em entrevista ao Divinews, reforça que MP arquiva maioria das denúncias feitas contra a Prefeitura de Divinópolis

Publicado por: Redação

O vereador Roger Viegas foi o entrevista no “Bate-papo” do Divinews nesta última quinta-feira (17) entre os vários assuntos,  falou sobre vários o caos da saúde em Divinópolis, a precariedade das unidades básicas de atendimento e a situação do Hospital Regional. Outro tema importante citado pelo parlamentar envolveu observações feitas sobre a atuação do Ministério Público em Divinópolis.

Recentemente, Roger disse sentir “saudades do Gilberto Osório”. Ele se referiu ao antigo promotor responsável pela promotoria de defesa do Patrimônio Público, Dr. Gilberto Osório, que não atua mais nessa área do MP. Durante a entrevista do Divinews, o parlamentar explicou que a fala se deve ao esgotamento e insatisfação sobre a atuação do Ministério Público no que se refere aos problemas envolvendo a prefeitura.

Continua depois da publicidade

Roger disse que respeita o trabalho de cada órgão e evitou fazer novas críticas, mas disse ter a sensação de que todas as denúncias feitas pela Câmara Municipal contra a prefeitura são arquivadas pelo Ministério Público sem nem sequer uma apuração real. Durante a atuação de Gilberto Osório a situação era bastante diferente e o promotor recorrentemente notificada a prefeitura e instaurava inquérito para apurar o município nas gestões passadas.

Um dos exemplos citados pelo vereador foi a CPI da Educação. O relatório final da comissão foi enviado ao Ministério Público, que seria responsável por avaliar as condutas da prefeitura e até indícios de práticas criminais. O documento foi enviado para o MP e, em menos de 48 horas, o processo foi arquivado. “O trabalho total da CPI tem mais de 1000 páginas. Só o relatório final tem 114. Em menos de 48 horas arquivaram, acho que nem deu tempo de lerem”, pontou  Viegas.

Durante a entrevista, também foram citadas as várias denúncias de irregularidades feitas pelo Conselho Municipal de Saúde. Todas chegam ao Ministério Público e são arquivadas logo na sequência. Nenhuma investigação contra a prefeitura é feita, nem sequer para avaliar se o município está sendo omisso ou negligente nas decisões tomadas.

“Se serve de consolo ao Conselho de Saúde, não é só com as denúncias feitas por eles que isso acontece”, disse Roger. E assim o prefeito de Divinópolis segue aparentemente blindado, protegido e isento de qualquer culpa pelos inúmeros e evidentes problemas em várias áreas da gestão municipal.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    E não irão investigar mesmo. Parcialidade é mato. O que esperar de promotor que entrega camisa de futebol pro Cleitinho??????

Continua depois da publicidade