CSSJD registra feito histórico ao realizar exame para diagnosticar distúrbios de deglutição

O procedimento recebe o nome de Videodeglutograma

Publicado por: Redação

Esse exame consiste na análise da deglutição do paciente, utilizando um método radiológico contrastado seguro e não invasivo. Ele permite uma avaliação abrangente da dinâmica da deglutição e de suas disfunções em todas as suas fases – oral, faríngea e esofágica – utilizando diferentes alimentos em termos de consistência e quantidade, e em diversas perspectivas. É considerado o “padrão-ouro” para a avaliação funcional da deglutição.

Realizado pela Coordenadora da equipe de Fonoaudiologia, Waleska Soares, pela Fonoaudióloga Christiane Cardoso, com o apoio dos Técnicos em Radiologia, Marcos de Souza Epifânio e Roger André de Freitas e Silva, e da Técnica em Enfermagem Fabiane Ferreira de Oliveira, esse exame pode diagnosticar uma variedade de distúrbios de deglutição e outras condições relacionadas.

Continua depois da publicidade

Para o Gerente Assistencial, João Francisco Avelar, a inclusão deste exame oferece aos pacientes serviços cada vez mais precisos, reafirmando o compromisso com a excelência clínica e a melhoria contínua da qualidade dos serviços. Ele destaca que o Videodeglutograma não só amplia as capacidades diagnósticas, mas também permite um acompanhamento mais preciso e personalizado, garantindo melhores resultados e experiências para os pacientes.

 

 

Leia também:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade