ALMG abre inscrições para ‘Feira Mulheres de Minas’

Publicado por: Sandra Passos

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da ALMG, as inscrições para a participação na Feira Mulheres de Minas estão abertas até o próximo dia 19 de fevereiro. A iniciativa é da Casa Legislativa de Minas, que tem o objetivo de divulgar o talento de mulheres do Estado, sobretudo as em situação de vulnerabilidade. O evento vai ocorrer no dia 5 de março, das 9 às 18 horas, no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira (Edjao), localizado à Rua Rodrigues Caldas, 30, térreo, Bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

A feira integra a programação do ciclo de debates “Sempre Vivas: Precisamos falar sobre a (in)visibilidade das mulheres”, a ser realizado na mesma data na ALMG, no Auditório José de Alencar.

Continua depois da publicidade

O evento Sempre Vivas acontece desde 2019 em atenção ao dia 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, como uma forma de dar visibilidade à luta desse público por direitos.

Para a feira, há 30 vagas para feirantes mulheres, organizadas de forma individual ou coletiva, conforme regulamento. As inscrições são feitas no Portal da ALMG.

Há dez vagas para cada uma das três classes a seguir: alimentação, moda e acessórios e artigos artesanais. Caso as vagas de determinada área não sejam preenchidas, elas serão redistribuídas.

Mulheres em condição de vulnerabilidade, inclusive aquelas com deficiência, pretas e pardas e mães atípicas contam com reserva de 50% das vagas.

Sempre Vivas 2024

O evento deste ano busca reconhecer o valor das mulheres reconhecer o valor das mulheres e reforçar a necessidade de por fim ao apagamento delas nos diferentes papeis que ocupam na sociedade.

Além da feira e do ciclo de debates, também integram a programação do Sempre Vivas deste ano ocupação da Praça Sete de Setembro no Dia Internacional da Mulher (8/3); interiorização do evento, com a realização de debates e outras atividades em quatro cidades de quatro regiões do Estado; e campanha para arrecadar doações para instituições de assistência social direcionadas ao público feminino.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade