Ex-vereador de Divinópolis morre de parada cardíaca; Câmara emite Nota de Pesar

Publicado por: Redação

O Presidente em substituição da Câmara Municipal de Divinópolis, Vereador Israel Mendonça, manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-Vereador Francisco da Silva Lima, o Chico Lima, vítima de uma parada cardíaca.

“Homem honrado, pai e marido exemplar, Chico Lima foi um exemplo de homem público que trabalhou incansavelmente pelo desenvolvimento de Divinópolis nos anos que exerceu, com muita dignidade, os mandatos como legislador municipal. Defensor da liberdade e dos direitos dos mais necessitados, como advogado, foi um profissional dedicado à justiça e à verdade. Trabalhando na assessoria nos mandatos do Prefeito Galileu Machado, Chico Lima também desempenhou sua função pública com zelo e dedicação”, destacou o Vereador Israel Mendonça

Continua depois da publicidade

Foi declarado luto legislativo por três dias e bandeira de Divinópolis a meio mastro.

O velório acontecerá na Câmara Municipal de Divinópolis, no dia 16 de junho de 2023 entre 06h e 10 horas da manhã e sepultamento no Cemitério Bom Pastor rua Itamarandiba, 1080.

Fotobiografia: Francisco da Silva Lima (*02/08/1949 +15/06/2023)

Natural de Água Boa, Minas Gerais, filho de Vicente da Silva lima e Isabel Godinho Lima. Casado com Helena Moura Lima, professora. Advogado atuante no for de Divinópolis e região. Eleito pelo PMDB em 15/11/1982 e empossado em 31/01/1983, com mandato até 31/12/1992 onde exerceu atuou em diversas Comissões Permanentes e, também, como líder do executivo. Ocupou funções de assessoria nos governos do Prefeito Galileu Machado.

Pai de três filhos: Marcelo, Marconi e Miriani deixa também três netos.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade