Itapecerica: Idoso com histórico de maus-tratos a animais tenta matar cadela usando anzol em carne

Publicado por: Redação

O crime ocorreu no inicio da manhã desta terça-feira (13), em Neolândia, distrito do município de Itapecerica. Segundo o Boletim de Ocorrência feito pela denunciante, o idoso Salvador Rufino da Costa de 85 anos conhecido por seu histórico de maus-tratos à animais, como por exemplo, jogar bombas contra eles.  Desta vez, segundo a denunciante, ele colocou um anzol em um pedaço de carne gordurosa e jogou para uma cadela que todos conhecem ela como “pretinha”.  Contudo,  foi flagrado praticando o crime. Inicialmente ele negou, mas, depois confirmou dizendo que o animal estava incomodando ao latir perto da casa dele. O idoso foi preso e conduzido para a Delegacia de Formiga.

A cadela que não chegou a sofrer nenhum tipo de dano, ficou aos cuidados da presidente do Conselho Municipal de Defesa do Animal e da Sociedade Protetora dos Animais de Itapecerica,  Iris Cristina Moreira, que além de lamentar, “é muito triste e decepcionante a gente presenciar que ainda existam pessoas com esse tipo de comportamento covarde de agressão aos animais e abandoná-los. Hoje existem leis que os levam a prisão e a pagar pesadas multas”, instou que as pessoas denunciem qualquer tipo de maus-tratos.

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade