Presidente Lula, por demanda de Gleide Andrade, anuncia ‘Novo PAC’ com obras para saúde, educação, ciência, tecnologia e infraestrutura de Divinópolis e Região Centro-Oeste

Publicado por: Redação

Por pedido de Gleide Andrade,  secretária Nacional de Finanças e Orçamento do Partido dos Trabalhadores (PT), o presidente  Lula anunciou hoje,  quinta-feira (7), o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que terá investimentos de R$ 23 bilhões. As principais áreas para receber os pagamentos são saúde, educação, ciência, tecnologia e infraestrutura, especialmente a com foco social, que irá beneficiar Divinópolis e a Região Centro-Oeste. 

De acordo com o Planalto, serão mais de 6 mil obras, em todo o país, selecionadas para o Programa. Segundo Gleide Andrade, sua conversa com Lula foi para que o grande polo mineiro, que é sua região natal, o Centro Oeste Mineiro, estava precisando de investimentos e obras para garantir qualidade de vida para a população. “Estive com o presidente e levei solicitações prioritárias, que vão dar melhores condições para as mineiras e mineiros. Dentre elas, uma Unidade Básica de Saúde (UBS), uma Escola Integrada e um Centro Especializado de Reabilitação para Divinópolis, que estava carente desses equipamentos”, afirma a petista.

Continua depois da publicidade

Além disso, a secretária informou que haverá também uma creche e duas UBS para o município de Carmo do Cajuru. “As UBS são a porta de entrada para os pacientes na rede pública. A criação de Unidades vai desafogar, diminuir as filas e melhorar o atendimento como um todo”, conta Gleide.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade