Estranho: Divinews recebe Fake News de morte da assessora do senador Cleitinho, do próprio WhatsApp dela, com insistentes pedidos de divulgação da noticia falsa

Publicado por: Redação

O estranho,  inusitado ou criminoso fato começou a se delinear no final da noite do dia 14/12, uma quinta-feira, às 23h58min, quando uma primeira imagem originada do número (37 9127-xxxx)  WhatsApp de Ellen Valadares, assessora do senador Cleitinho Azevedo, anunciou em uma foto dela mesmo, a sua própria morte. Logo a seguir a imagem foi apagada. Contudo, foi postada novamente às 00h18min, agora já no dia 15/12. sobre a imagem apareceu os seguintes dizeres: “ASSESSORA DO SENADOR CLEITINHO AZEVEDO, MORRE EM ACIDENTE DE CARRO”. Sendo que, o mais estranho é que no post foi pedido que o Divinews divulgasse o fato, dizendo que a família merecia saber. Segue o fio ->

Na continuidade, o  editor do Divinews espantado com o post começa a fazer perguntas, e a primeira, é “o que é isso?” e a resposta retornada, é que “ela morreu, acidente de carro”. Uma nova pergunta é feita pelo Divinews. “Hoje?”. A resposta é: “Ellen Valadares, agora”, disse quem estava teclando do outro lado. o Divinews pergunta em que local supostamente teria ocorrido o acidente, “onde?” – E  logo em seguida o questionamento de ser o número da própria, que estava sendo usado para comunicar a morte dela: “Mas esse número é dela, está cadastrado aqui”. A resposta foi que o acidente teria sido em Cristalinas e que quem estava teclando era amigo de Ellen: “sou amigo dela”.  Assim começou a escabrosa história, que posteriormente se mostrou falsa pela apuração do site e dois comunicados totalmente fora do tempo, de Ellen Valadares.

Continua depois da publicidade

O interlocutor da madrugada, pede que o Divinews divulgue a noticia, pois a família merecia saber, diz ainda que o acidente ocorreu quando ela estava voltando de Brasília, que estava morta e foi levada para o hospital. O Divinews se negou a divulgar até que os fatos fossem apurados e tidos como verídicos. Por isso, naquela madrugada ligou para a Policia Civil da cidade de Cristalina, para a UPA, um hospital da cidade, e um posto da Policia Rodoviária, e todos negaram a existência de qualquer acidente próximo ao município, e ainda que alguém com o nome de Ellen Valadares tivesse dado entrada.

Quem estava com o telefone, sabe-se lá quem era. Depois de falar que era amigo, falou que era um caminhoneiro, que estava de passagem pelo local. Enfim uma história bem estranha. comprovada pelos prints feito do perfil de Ellen.

O Divinews nesta mesma madrugada entrou em contato com algumas pessoas, entre elas, Silvio Franças, falando sobre o estranho post recebido pelo Divinews. Contudo, não obteve nenhum retorno. Porém o mais estranho é que no próprio dia 15, às 16h23min,  Ellen Valadares disparou um post em seu perfil, que foi enviado ao Divinews por terceiros dizendo: “Galera estão soltando fake news que eu morri! Mas, graças a Deus estou vivinha”.

 

Mais estranho ainda, é que, Ellen Valadares, até que o Divinews soltasse um “FLASH”  na última sexta-feira (22), às 17h17min, dizendo que: “Eles são capazes de tudo, não tem limites. Morte de assessora de senador foi simulada no próprio perfil dela. Com insistentes pedidos de que o Divinews divulgasse a noticia fake – Mais tarde “apagaram para todos” , o card postado – Após confirmar a veracidade do numero do WhatsApp da assessora e que em nenhum momento foi anunciado de que havia sido hakeado, o Divinews fez BO e pediu investigação da policia civil (Em breve, depois do Natal, matéria sobre a escabrosa e mórbida história)”, foi que ela anunciou, no dia seguinte, no sábado (23), às 19h09min, por meio de um post: “Pessoal, volto a vir aqui dizer sobre uma possível clonagem ou hacker do meu número. Se pedirem dinheiro ou outra qualquer coisa, não sou eu – Já procurei a assistência técnica e mudei todos as minhas senhas”.

O resumo, diante da cronologia dos fatos, é que Ellen Valadares estava de posse do seu telefone celular quando da comunicação de sua falsa morte. Por que insistiam tanto que o Divinews divulgasse uma fake news?

 

 

Comunicação do Divinews com Silvio França, assessor do senador Cleitinho Azevedo.

 

Diante de tais fatos escabrosos, o Divinews bloqueou o WhatsApp de Ellen Valadares.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Gustavo disse:

    Efeito disso tudo!!
    Divinópolis agora tem Plefeito

Continua depois da publicidade