7ª Região de Polícia Militar, sediada em Divinópolis, é a que mais reduziu crimes violentos no estado em 2023, diz relatório do Cinds

Publicado por: Brener Mouroli

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Informações de Defesa Social (CINDS), a 7ª Região de Polícia Militar (RPM) conquistou, pela quinta vez consecutiva, a maior redução de crimes violentos no estado. Conforme relatório, a 7ª RPM registrou uma diminuição de 25,56% no período acumulado de janeiro a novembro de 2023. Isso coloca a região como a menos violenta de Minas Gerais ao longo do ano de 2023. Os dados publicados no relatório expressam sobre o desempenho dos órgãos de segurança pública em Minas Gerais.

O CINDS, implantado no final de 2007, tem como objetivo principal a produção mensal de estatísticas e relatórios analíticos sobre a criminalidade em Minas Gerais, utilizando informações provenientes dos bancos de dados das instituições do Sistema de Defesa Social (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Sistema Prisional). Essa iniciativa tem como fundamento fornecer às instituições do Sistema de Defesa Social informações mais abrangentes e analíticas, possibilitando uma compreensão mais profunda do fenômeno da criminalidade e orientando ações operacionais mais eficazes.

Continua depois da publicidade
policia Militar é a menos violenta arte

Fonte: PMMG

 

Mais policiais nas ruas em 2024

Teve início nesta terça-feira (13), o Curso de Formação para cerca de três mil novos soldados que fortalecerão a segurança da população em todas as regiões do estado em 2024 pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O curso terá uma duração de nove meses e será realizado na Academia de Polícia Militar (APM), em Belo Horizonte, e em diversas Companhias de Ensino e Treinamento das unidades da instituição no interior de Minas, sob a supervisão de oficiais e praças referências da PMMG no processo de formação policial militar.

Ao longo do período de treinamento, os alunos terão disciplinas cruciais na grade curricular para o desenvolvimento das competências técnicas e comportamentais necessárias ao desempenho da função, de acordo com as exigências do perfil profissional para o cargo de soldado da Polícia Militar de Minas Gerais.

Leia também:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade