O que fecha e o que abre no feriado da padroeira de Divinópolis nesta sexta-feira (08/12)

Publicado por: Brener Mouroli

Nesta sexta-feira (8), o feriado municipal, Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município de Divinópolis, trará mudanças na rotina dos divinopolitanos. Apesar de causar estranheza para alguns, o feriado foi intitulado pela Lei Municipal 744 de 07 de abril de 1967, durante a gestão Walchir Resende Costa. Nos últimos dois anos (2021 e 2022), este feriado foi antecipado para os dias 31/03/2021 e 01/04/2021, em decorrência da COVID-19.

Em consequência ao feriado, algumas repartições municipais terão o funcionamento alterado. Os serviços essenciais vão operar normalmente. Segundo o Sindicato dos Bancários de Divinópolis, os bancos não funcionarão. No comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis informa que as lojas estão autorizadas a abrirem, com o horário de funcionamento de 9h às 18h. Os supermercados também funcionarão normalmente.

Continua depois da publicidade

Para aqueles que desejam aproveitar o feriado indo ao shopping Pátio Divinópolis, deverão estar atentos as particularidades dos horários, sendo:

Funcionamento do Shopping: 11h às 22h

Funcionamento de lojas menores: 12h às 18h

Funcionamento de lojas maiores: 12h às 20h

Veja como os serviços municipais funcionarão no dia 8 de dezembro:

Saúde: Os serviços que são considerados essenciais não sofrerão qualquer interrupção na prestação de serviço à população, como: Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), em todas suas modalidades assistenciais, e o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).

Serviços Urbanos: A coleta de lixo e o Serviço Municipal do Luto funcionarão normalmente.

Meio Ambiente/Esporte: O Parque da Ilha será aberto normalmente de 7h às 19h.

Trânsito: Todas as linhas de transporte coletivo serão operadas com o horário de sábado, exceto as linhas: 04, 08, 09, 10, 11, 12, 12A, 19, 25, 25A, 28, 41, 42, 51, 71 e 200, que irão operar com os horários normais de segunda a sexta-feira, com ajustes em alguns horários de reforços.

O SINCOMÉRCIO lembra que às empresas do comércio que não está liberado o funcionamento com utilização de mão se obra pelas empresas, que não tem a autorização do Sincomercio para o funcionamento ( certificado se autorização), sob pena de multas e criação de passivo trabalhista. Os empresários devem se informar junto ao Sincomercio para que possam se regularizar e funcionar de forma legal.

 

Leia também:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade