Secretário de Saúde de Divinópolis se afasta da pasta por “motivo de saúde”; fica doente

Publicado por: Brener Mouroli

Na tarde desta segunda-feira (04), o Divinews teve acesso a informações sobre o afastamento do Secretário de Saúde de Divinópolis, Alan Rodrigo Silva, da pasta a qual era responsável. De acordo com fonte, Rodrigo foi afastado do cargo devido a problemas de saúde. No momento, quem estaria respondendo pelos assuntos da pasta após o seu afastamento é Sheila Salvino, diretora de Interface Jurídica e servidora efetiva da secretaria.

Diversos fatores vinham corroborando para que Alan fosse retirado da pasta a qual representava, isto se intensificou após a última reunião ocorrida em 13 de novembro. Nesta sessão virtual, a Secretaria Municipal de Saúde submeteu ao CMS, o Relatório de Gestão referente ao ano 2022, que foi reprovado por 19 votos desfavoráveis e 3 favoráveis, assim, completando a reprovação pela terceira vez seguida.

Continua depois da publicidade

A terceira reprovação causou grande abalo, já que este fato acarreta para a saúde divinopolitana uma série de implicações e possíveis consequências, tais como: intervenção estadual ou federal; Perda de Recursos; Sanções e Penalidades; Reestruturação Administrativa; Pressão Pública e Política; Ações Corretivas entre outras.

Em consequência das reprovações das medidas tomadas pelo executivo e legislativo divinopolitano, na última quarta-feira (29/11), os membros da diretoria do Sintram, Darly Salvador, vice-presidente, e Irislaine Duarte, diretora de Formação Sindical do Sintram e Secretária executiva do Conselho Municipal de Saúde estiveram em live no Divinews trazendo informações sobre a denúncia realizada junto ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Em live, os representantes sindicais falaram que após a recusa dos vereadores de Divinópolis na admissibilidade da investigação da responsabilidade do atual prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, em relação às contas e demais denúncias ligadas a Saúde, realizaram também o encaminhamento da questão para a União e informaram que a denúncia já havia sido aceita pelo órgão.

Ao que tange o assunto, o afastamento repentino do secretário culminou em questionamento, já que ele acontece após as denúncias trazidas por Salvador e Duarte. O vice-presidente diz ser estranho a ação, “depois da nossa entrevista ao Divinews, adoeceu. Estranho! Exatamente um dia após”, disse Salvador.

Posteriormente a publicação do Divinews, a Prefeitura de Divinópolis emitiu a seguinte Nota Oficial:

Nota de Esclarecimento – Secretário de saúde se licencia para cuidar da saúde

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov) em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que, após detalhados exames, o atual secretário de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, se licencia para cuidar de questões de saúde.O secretário ficará afastado durante um mês para cuidar de sua saúde, devido a problemas de coluna. Durante a sua ausência, a diretora de Interface Jurídica e servidora efetiva da secretaria, Sheila Salvino, será a responsável pela Semusa.A Prefeitura estima melhoras ao secretário.

 

Leia também:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos Roberto Alves disse:

    Será que o secretário vai entrar na fila pra aguardar a cirurgia? Deveria entrar, já que o direito a saúde é de todos. Esse cara deveria ser tratado da mesma maneira que ele trata a população, meus votos é que ele nunca mais volte.

  2. Donizete disse:

    TATICA BOLSONARISTA, A CARA NEM FICA VWRMELHA. LIXO DE ADMINISTRAÇÃO

Continua depois da publicidade