Prefeitura de Divinópolis invade lote de idoso pessoa com deficiência (PcD) para abertura de rua

Publicado por: Redação

Outra vez a Prefeitura de Divinópolis  invade  propriedade alheia com a justificativa de  abertura de rua –  O alvo da nova irregularidade, já que não houve o ato legal de expropriação do imóvel por interesse público,  é uma pessoa idosa, pessoa com deficiência (PcD) – A denúncia ao Divinews neste sábado (02),  foi feita após a lavratura de um Boletim de Ocorrência (BO), ontem (1/11), com o relato de que, Daide Martins Duarte, idosa de 76 anos, curadora especial do seu irmão,  Ailton Martins Duarte, com 68 anos, por ele ser uma pessoa com deficiência (PcD). A Justiça está sendo acionada pela invasão do terreno, localizado na Rua Omar Ferreira, que é de propriedade de Ailton. A Prefeitura sem autorização abriu a rua e já  está fazendo calçamento. 

Não é a primeira vez que a Prefeitura de Divinópolis invade propriedade de terceiros, com o objetivo de abrir rua. A mesma inusitada situação ocorreu no mês de julho, quando o terreno, também de uma idosa foi invadido no bairro Icaraí sob  a justificativa de facilitar o trânsito na Rua Belo Horizonte;

Continua depois da publicidade

A idosa esclarece que a Rua Omar Ferreira termina no muro do Parque de Exposições, e o lote do irmão, fica ao lado. Analisa que a intenção da Prefeitura é para criar um acesso para a BR-494. Contudo, já existem outras ruas que cumprem tal papel.

Daide diz que nunca recebeu qualquer notificação da Prefeitura referente a qualquer tipo de litigio sobre o imóvel, e o IPTU está em dia.

A idosa teve um prejuízo de R$ 800 reais de dois caminhões de terra que ela comprou e a Prefeitura retirou sem que ela tenha dado autorização.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Pedro André Costa disse:

    Isso é uma safadeza estão este prefeito é um desonesto quem autorizou abrir a tal rua tem que ser punido perante a Lei e ser preso cadê a justiça ?

  2. Angelica Do Nascimento disse:

    Pois é onde ekes tem que arrumar mesmo eles nao faz a minha rua passou máquina estou esperando o calçamento. Porque com estas chuvas vai abrir buraco de novo.

  3. Evelin disse:

    SEM PALAVRAS!
    CADÊ A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS?????
    CADÊ AS ENTIDADES REPRESENTANTES DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS?
    ENGOLIU OU RASGOU TAMBÉM O ESTATUTO DO IDOSO???
    SÃO VÁRIOS CRIMES NUMA MESMA AÇÃO CONTRA DUAS PESSOAS QUE DEVEM SER PROTEGIDAS E CUIDADAS PELO ESTADO.

  4. Welligton disse:

    Com a lavra o grande falastrão Cleitinho, irmão do prefeito.
    Boa oportunidade pra destilar suas baboseiras

  5. Márcio disse:

    Enquanto isso o Prefeito de Divinópolis continua praticando crimes ambientais, tais como, pintura em troncos de árvores sem o mínimo de respeito pelas árvores que são seres vivos, as árvores respiram pela casca, cortes sem as devidas reposição das mesmas, agora o pior está acontecendo, aprovaram um loteamento dentro da mata do Noé, querem lotear o coração da mata e asfixiar no pulmões

  6. Fabiano Aparecido Pereira disse:

    A cidade está repleta de ruas com demarcações erradas, e neste caso, foi mais fácil “entrar” no terreno do cidadão do que no terreno do Parque de exposição…tirando alguns metros de um que é menor e não de um outro muito maior, e a rua ficaria mais alinhada.

  7. Gustavo disse:

    Que vergonha hein prefeitin que coisa feia, dando mal exemplo pra POPULAÇÃO, assim seu pupilo irmão vai ficar envergonhado 😶😶😶

Continua depois da publicidade