Segurança: Operação Natalina 2023 e Operação Black Friday são lançadas pela Polícia Militar de Minas Gerais

Publicado por: Brener Mouroli

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), lançou, na manhã desta sexta-feira (24), a Operação Black Friday e a Operação Natalina 2023. Em Divinópolis, o lançamento foi realizado pelo 23º BPM, na sede da 7º Região de Polícia Militar. As operações possuem o objetivo de reforçar o policiamento na cidade, a fim de amenizar os crimes contra o patrimônio, como furto e roubo — eventos que tendem a aumentar em virtude do aumento na circulação de pessoas devido às festas de final de ano, nas áreas comerciais e nas zonas de grande criminalidade O lançamento da operação na cidade de Divinópolis, contou com a presença do Comandante da 7º Região de Polícia Militar, Coronel Wemerson Lino Pimenta, acompanhado pelo Comandante do 23º BPM, Tenente-Coronel Erlando Ferreira da Silva; Comandante da 7º CIA IND PE, Major Alísson Bruno; Tenente Ávila, da Companhia de Meio Ambiente, demais autoridades e parceiros da Polícia Militar.  

Em todo o estado, “Cerca de oito mil policiais militares e duas mil e seiscentas viaturas serão distribuídos em pontos estratégicos, o que possibilitará ainda mais segurança para a sociedade mineira”, informou o comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento.

Continua depois da publicidade

Em Divinópolis, além do efetivo operacional dos militares do 23º BPM, a operação Black Friday e Operação Natalina 2023 contará com o reforço do efetivo administrativo da 7º RPM e dos militares da 7º Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado. A movimentação visa colocar os agentes em contato com a população para orientação sobre medidas de autoproteção e preservação da ordem pública.

Leia também

A operação Black Friday ocorrerá ao longo do final de semana. Já a operação Natalina 202seguirá até o dia 31 de dezembro.  As operações acontecem em todo o estado de Minas Gerais e contam com apoio dos Comandos de Policiamento Especializado (CPE), de Meio Ambiente (CPMAmb), de Policiamento Rodoviário (CPRV) e de Aviação do Estado (COMAVE), além de militares do Batalhão Metrópole, da Companhia de Polícia Militar Independente de Recobrimento e Eventos e policiais militares lotados nas seções administrativas das unidades. Tecnologias, como drones, também serão utilizadas pela PMMG.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade