Tráfico de Influência: Senador Cleitinho Azevedo pode ter permutado apresentação em show de Gustavo Lima, em Divinópolis, por troca de liberação do local do evento

Publicado por: Redação

O senador Cleitinho Azevedo ao longo de sua carreira política tem se notabilizado,  e assim foi eleito, em fiscalizar terceiros, desde que não o envolva diretamente e nem ao seu clã, que neste caso ele passa ao largo.  Porém, nos bastidores, o senador é eminência parda política. Pratica seus atos antirrepublicanos disfarçadamente fazendo cara de paisagem,  e de ser extremamente ético – O fato é que, o senador tem agido, criando comparação com o livro do delegado de policia federal, aposentado, Benicio Cabral, como um verdadeiro “Estado dentro do Estado”, com grande tráfico de influência dentro dos órgãos estatais e mesmo em outros poderes constituídos – Dessa vez, atuou junto à SEPLAG para liberar o espaço para a realização do show do cantor sertanejo, Gustavo Lima, que segundo a PCMG não poderia ser naquele local.

O fato é que, o senador interferiu diretamente junto a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (SEPLAG), para que o local onde aconteceu o show do cantor sertanejo, Gustavo Lima ocorresse no pátio do Auto Socorro São Miguel Arcanjo, que é de responsabilidade do Detran local.

Continua depois da publicidade

O Divinews esteve na tarde desta segunda-feira (06), no local onde foi realizado o evento e conversou com o Yan Arantes Henrique, um dos sócios do Auto Socorro São Miguel Arcanjo, que foi quem informou que a liberação do evento se deu por um e-mail enviado à sua empresa pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG). E ainda que, embora a responsabilidade da liberação do espaço seria do Detran local, ou seja da Policia Civil de Minas Gerais (PCMG), ele disse não ter obtido tal autorização.

Yan, esclareceu ainda que, o local com cerca de 25 mil metros quadrados, ele teria cedido para o evento apenas quatro mil metros, e teve o cuidado de isolar o local onde estavam os veículos apreendidos sob a sua responsabilidade, pelo convênio assinado com o Detran, carros,  motos e caminhões, do espaço onde estava acontecendo o show.

Ao ser questionado sobre a existência do alvará para a realização do show, Yan explicou que sua competência foi restrita à liberação do local.

Antes do Divinews ter conversado com Yan Arantes, um funcionário do auto socorro, foi explicito ao Divinews, afirmando que a liberação se deu por interferência direta do senador Cleitinho.

O Divinews solicitou que a Policia Civil de Minas Gerais (PCMG) se manifestasse sobre o fato, e ao editor do site foi enviada a seguinte NOTA OFICIAL:

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que foi contatada pelo proprietário do pátio e pelos organizadores do evento com o objetivo de avaliar a possibilidade de utilização de uma parte do espaço onde está localizado um Pátio Credenciado ao Detran para a realização de um show. Entretanto, a PCMG comunicou que não poderia atender à solicitação devido à previsão do Decreto 47.072/2016 e Portaria DETRAN 008/2022, que vedam o exercício de outra atividade na localidade de seu credenciamento”.

Após o Divinews ter disparado um ‘flash news’ sobre o assunto, a organização do evento se antecipou enviando o Auto de Vistoria  do  Corpo de Bombeiros (AVCB) e também o Alvará de Liberação do shows. Contudo, pelo evento ter sido realizado em domínio do Estado do Estado de Minas Gerais, e não ter sido liberado pela Policia Civil de Minas Gerais (PCMG), pelo local ser um depósito do Detran que armazena veículos apreendidos. Há que se saber como o Corpo de Bombeiros liberou o AVCB, assim como a Secretaria de Fazenda e a Gerência de Fiscalização Tributária concederam o alvará.

Localização

Logradouro: Estancia Marisa Rod. Br 494, S/N

Complemento: Km 26

Bairro: Perimetro Urbano

CEP: 35500-970

Município: Divinópolis

Estado: Minas Gerais

Para correspondência:
Auto Socorro Sao Miguel Arcanjo Yan Arantes Henriques Cpf: 091.608.026-93 Estancia Marisa Rod. Br 494 S/N Km 26 Perímetro Urbano
Divinópolis MG 35500-970

Show

Produtora: 314/ FS produtora e Roinc

Produtores: Gui Marinho, Felipe Santos

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    COMEDIANTE DE WUINTA CATEGORIA.PIADA MAL CONTADA VERGONHA NACIONAL.
    ANIMADOR DE PLATEIA. RIDICULO DEVERIA IR TRABALHAR COMO AJUDANTE DE PALCO NO PROGRAMA SILVIO SANTOS…
    QUEM QUER DINHEROOOOOO.RESTO DE BOSTANARO

  2. Carlos Roberto Alves disse:

    Cansei de falar, não votem nesse Cleitinho, esse cara não vale o sal do batismo. Mas vocês votaram. Agora aguentem, são pelo menos oito anos de palhaçada e desonestidade. Isso é o verdadeiro xerox do do lixo chamado Jair messias Bolsonaro. Que vergonha de ser divinopolitano!!!

  3. Isabel disse:

    A hipocrisia é tamanha que chega ser difícil acreditar. Divinópolis muito mal representada.

  4. Francisco disse:

    Puro OPORTUNISMO, que VERGONHA, tá igual um tal Jair que se dizia Presidente da República, mas na verdade era, era não, é um verdadeiro playboy, esse aí pensa igual, e não tem nada de proveitoso em sua mente 🥴🥴

Continua depois da publicidade