Senador Cleitinho ameaça jornalista de Divinópolis; defende irmão prefeito e diz que vereadores extorquiram empresários

Publicado por: Redação

O senador Cleitinho Azevedo, ainda quando era deputado estadual em Minas, a partir de agosto de 2019 até dezembro de 2022, abasteceu veículos quase que exclusivamente, no Zap Auto Posto,  que na ocasião ainda pertencia ao empresário Nicacio, o mesmo que o irmão do senador denunciou no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por supostamente ele ter dado dinheiro a alguns vereadores para mudança de zoneamento, de uma área que  já está sendo construído  um edifício. O fato é que, Cleitinho de 2019 até dezembro de 2022, ano em que foi eleito senador, gastou em combustível R$ 71.991,26, e já como senador da República, de fevereiro deste ano, 2023, até o mês passado,   mês  que o Divinews apurou, foram R$ 13.711,77 – Cleitinho Azevedo, em rede social decidiu ameaçar com processo, a jornalista Amanda Quintiliano, diretora do Portal Gerais,  por ela ter feito levantamento similar, com dados oficiais e divulgado. 

O senador em postagem feita no Instagram do Portal Gerais,  inicialmente defendeu o irmão, o prefeito de Divinópolis Gleidson Azevedo e atacou todos os vereadores da Câmara de Divinópolis:  “Pessoal, quem extorquiu empresários foram os vereadores e quem denunciou esse esquema de corrupção foi o meu irmão. Coloca ai no Google: Operação ‘Gola Alva’.

Continua depois da publicidade

Depois fez a ameaça a jornalista: “Vou te processar!! Que matéria covarde. O que querem insinuar? Esse posto de gasolina fica perto da minha casa. Abasteço e sempre abasteci lá”.

Ambos os levantamentos, embora com valores diferentes, foram feitos a partir de informações contidas no site da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ALMG e no caso do Divinews do Senado Federal. Portanto,  não há que se falar de processo, tanto no singular, ou mesmo no plural, as informações são de domínio público.

Cleitinho só não falou dos áudios vazados, que mostra o prefeito de Divinópolis, irmão dele, em plena negociata com o mesmo empresário, o ex-dono do posto de gasolina, em que Gleidson Azevedo faz escambo da liberação de zoneamento urbano, desde que Nicácio adotasse um bem público, ou seja, os canteiros da Rua Goiás, bem ao final da via pública, próximo a entrada do São Roque.

O clã Azevedo em uma ascendência política meteórica em Divinópolis e Minas, como um todo, não admitem de forma alguma serem contrariados e que haja oposição à eles. Não perceberam também que, de pedra, tornaram-se vidraça e como homens públicos e altamente políticos são factíveis às criticas de reprovação, do jeito de eles serem, e do modus operandi de como fazem política, do populismo à delação e aos pedidos que fazem de intervenções, nada republicanos. Os Azevedo são o mais, do mesmo.

A jornalista Amanda Quintiliano, ao Divinews disse que não vai comentar sobre o assunto.

Tráfico de influência

O Senador Cleitinho, segundo informações de fontes, tem tido grande influência juntos a vários órgãos e instituições,  e mesmo junto Governo do Estado. Tanto é que, um vereador ao usar a tribuna na Câmara de Divinópolis, disse em alto e bom som que estava cobrando promessa do senador, por ele ter prometido remover um servidor público da Secretária de Estado de Governo. Fato esse que ocorreu com a remoção de Júlio Barata, que deixou a Superintendência Regional de Saúde, logo após a fala do vereador Hilton de Aguiar.

Tempo sobrando

Parece que o Senador da República está com tempo sobrando para bater boca em redes sociais, e ficar pulando muro e portões de empresas, com seu manjado jargão populista:  “empregado do povo fiscalizando, é minha obrigação”. É a primeira vez que se vê um senador em estrepolias fiscalizatórias. Tenta a todo custo chamar atenção da mídia nacional para o seu personagem, mas até agora passados dez meses, ele ainda não conseguiu, exceto em mídias regionais e do Estado. Por mais que fale abobrinhas na CPI dos Atos Golpistas, a Globo não o enxerga, não o legitima como um oposicionista que mereça ser citado, por exemplo, em um comentário da GloboNews. Passam ao largo dele.

Gráfico “powerpoint’ do Divinews

O Divinews obteve ainda a informação, também por meio de fonte, que terceiros não ligados oficialmente ao mandato de deputado estadual do agora senador Cleitinho,  estiveram abastecendo veículos e no comprovante, colocava o nome dele.

Prints das acusações e ameaças

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Alexandre disse:

    Nem o Tiririca faz tanta bobagem como esse senador.Acho que deveria pedir conselhos à ele.

  2. Jaja disse:

    Há muito tempo queria pontuar sobre o Clã Azevedos que se tanto s fala nesse site.
    Vamos aumentar a turma.
    Vereador Josafá Anderson é primo de 1° grau.
    Sua mãe é irmã do Sr. José Maria pai dos que vcs nomeiam os Azevedo.
    O vereador Flávio Marra por sinal é filho do Sr Josafá Anderson.

  3. André Souza disse:

    Este cara é uma piada…, não servia quando era vereador, menos agora como senador…, nunca traz nada para a cidade. Figura Folclórica do País.

  4. Anônimo disse:

    CLEITINO BABANDO EMPROPERIOS.CLEITINO COMITANDO VERBORRAGIAS EH UM HIPOCRITA POPULISTA.
    GRITA DEMAIS FALA DEMAIS EH UM NADA ADORA AMEAÇAR INTIMIDAR VANGLORIAR…OS AZEVEDO SAO UNS SANTOS.
    OS FATOS ESTAO AI ESTAMPADOS PUBLICANENTE.ESSE CLEITINO BERRA BABA EM SEU DISCURSO VERBORRAGICO ARREGALA OS OLHOS DEPOIS DE UMA HARMONIZACAO FACIAL RIDICULA QQ DIA VAI PERDER OS OLHOS DE TANTO QUE ARREGALA.
    CONTRA FATOS NAO HA ARGUMENTOS. VAI PROCESSAR COISA ALGUMA SE O FIZER VAI QUEBRAR A CARA E SER DESMASCARADO. ESSA COISA ABJETA NEFASTA QUE DEVERIA SER PROCESSADO.
    TA NA HORA DOS FATOS VIREM A TONA….OU MELHOR JA VEIO OS AUDIOS DO IRMAO PREFEITECO FALAM POR SI.
    E EH TAO COVARDE QUE FALA ESTAR COM O KABOJA AO LADO E COBRANDO O TAL EMPRESARIO…..QUATRO AUDIOS ISSO O CLEITINO NAO COMENTA NEEEEEEÉ.
    E DEPOIS O PREFEITECO ENTREGA UMA GRAVAÇAO ONDE INCRIMINA O VEREADOR DE EXTORCAO…..MAS E A FALA DEKE INSISTENTEMENTE COBRANDO O EMPRESARIO? TOMA LA DA CA SIM ABRIU OS CAMIMHOS TROCANDO FAVORES.
    O EMPRESARIO EXPOSTO O VEREADOR EXPOSTO E A VOZ EH DO IRMAO DO CLEITINO O REBOLADOR ZURRADOR….
    MEU APOIO AO DIVINEWS E A JORNALISTA.

    PQ NAO TE CALAS CLEITINO???!!!!

  5. Wagner disse:

    CLÃ AZEVEDO ESTÁ IGUAL A FEMÍLIA BUSCA PÉ,KKKKKKKKKKKKK.

  6. Sergio Roberto de Souza disse:

    Divinópolis está a caminho do fim, sendo comandada por esses aprendizes de……………!

Continua depois da publicidade