Câmara de Vereadores de Divinópolis emite ‘Nota Oficial’ sobre Fake News plantada em rede social

Publicado por: Redação

Após publicação em rede social insinuando que a Câmara de Divinópolis não age republicanamente, sendo usada como financiadora de suposta perseguição politica ao Prefeito de Divinópolis, praticada por veículo de comunicação legalmente constituído diante dos órgãos de controle e fiscalização, o Poder Legislativo se manifestou em Nota Oficial. 

A Câmara Municipal de Divinópolis segue o princípio da publicidade, que consta no Art.50 da Lei de Processo Administrativo Federal, que garante a divulgação de informações pela Administração Pública, que inclusive, envolve todas as esferas, como as câmaras municipais e prefeituras, governos estaduais e assembleias legislativas, assim como o governo federal, a câmara federal e até mesmo o senado. Esse princípio tem a finalidade de mostrar que o Poder Público deve agir com maior transparência possível, para que a população tenha conhecimento de todos os seus atos.

Continua depois da publicidade

Visando dar maior publicidade à suas ações, a CMD também mantêm divulgação frequente, junto aos órgãos de imprensa da cidade, de seus processos, projetos e campanhas institucionais. Todas essas ações são baseadas em um plano de comunicação desenvolvido com base em análises técnicas feitas por meio de uma agência de publicidade contratada pela casa legislativa municipal através do devido processo licitatório.

O Poder Legislativo Municipal preza pela transparência em todos os suas ações e por isso conta com o Portal Transparência, atendendo à Lei Complementar n° 131/2009. Aqui, todo cidadão tem acesso, em tempo real, a informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, assim como os processos licitatórios e os dispensados de licitação, os contratos públicos e seus respectivos aditivos, bem como demais informações de interesse público.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. GILMARA disse:

    Não age ,respondi um processo que já tinha sido prescrito e arquivado pior tive 3 meses de salário cortado como punição,mesmo estando em tratamento de saúde ! INCONSTITUCIONAL…E CADE OS VEREADORES …TA TUDO PUBLICADO NOS Diários OFICIAIS ,

  2. GILMARA disse:

    Não age ,respondi um processo que já tinha sido prescrito e arquivado pior tive 3 meses de salário cortado como punição,mesmo estando em tratamento de saúde ! INCONSTITUCIONAL…E CADE OS VEREADORES …TA TUDO PUBLICADO NOS DIATIOS OFICIAIS ,

Continua depois da publicidade