Em Nota, Câmara de Divinópolis desmente fake news sobre uso indiscriminado de combustível

Publicado por: Redação

A Nota de Desagravo da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Divinópolis contra o vereador Matheus Costa (CDN), é por ele ter feito postagens e distribuído um vídeo em que afirma que nos últimos 2 anos o carro que serve a Presidência do Legislativo o gastou de combustível poderia ser dada “4 voltas ao mundo” – A Nota da Mesa Diretora da qual fazem parte os vereadores, Rodrigo Kaboja (Presidente), Ademir Silva (Vice-Presidente), Nego do Buriti  (2º Secretário) e Renato Ferreira (1º Secretário), foi divulgada nesta quinta-feira (02). 

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Divinópolis (CDN) divulgou nota de desagravo nesta quinta-feira (02.julho.2020) desmentindo postagens e vídeos feitos pelo vereador Matheus Costa (CND), em rede sociais, alegando uso indiscriminado de combustível pelo carro da presidência do Poder Legislativo.

Continua depois da publicidade

Com o título “04 voltas ao mundo”, a imagem desinforma de maneira falsa e deliberada que essa seria a distância percorrida pelo veículo nos últimos dois anos.  Diante da repercussão da “fake news”, a Câmara solicitou a correção da informação e divulgou a seguinte nota de desagravo:

NOTA DE DESAGRAVO

A Câmara Municipal de Divinópolis vem a público desmentir as postagens que circulam nas redes sociais, oriundas do  vereador Matheus Costa (CDN), dando conta de que a Presidência do Poder Legislativo teria gasto nos últimos dois anos combustível suficiente para dar 04 voltas ao mundo. Esta postagem, que alega também que o uso de combustível é ilimitado, não é verdadeira.

O Legislativo Divinopolitano ressalta que, conforme determina a Portaria nº 042 de 2019, o uso  de carros para o transporte e deslocamento de agentes políticos, funcionários e servidores, é restrito à atribuições administrativas e legislativas. No período de janeiro a dezembro de 2019, foi gasto o montante de R$35.926,93 centavos, o que corresponde a 7.930,2 litros. Já em 2020. no período de janeiro a junho, foi gasto o montante de R$8.325,4, o que corresponde a 1.764.3 litros. Esses valores se encontram dentro da média licitada, respeitando os limites da ata de registro de preços.

Vale ressaltar ainda, que este total se enquadra, de acordo com a Coordenação de Transportes, ao uso autorizado e fiscalizado dos 05 veículos patrimoniais. Ou seja, todo o uso e gasto realizado é auditado e fiscalizado pela Controladoria Geral da Câmara, sendo inclusive, disponibilizado no Portal da Transparência. Em nenhuma hipótese existe o abuso por parte do serviço como a postagem tenta projetar.

Mesa Diretora – Câmara Municipal de Divinópolis

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade