Gleide Andrade e Macaé Evaristo cumprem mais uma etapa na luta para implantar o ‘Hospital Escola da UFSJ’ em Divinópolis

O acelerador linear do Hospital São João de Deus também foi pauta da reuião

Publicado por: Redação

A secretária Nacional de Finanças e Orçamento do PT, Gleide Andrade e a deputada estadual Macaé Evaristo (PT) realizaram, nesta última segunda-feira (07), reunião no Ministério da Saúde com o Secretário de Atenção Especializada à Saúde Helvécio Magalhães. Estavam presentes também o Reitor da UFSJ Prof. Marcelo Pereira de Andrade, a Vice-Reitora Profª Rosy Iara, a Diretora Hérica de Lima Santos e a Vice-Diretora Cristina Sanches. A reunião foi mais uma etapa das negociações para concretizar o anseio de estabelecer um Hospital Escola para práticas da Faculdade de Medicina da UFSJ campus Dona Lindu, em Divinópolis.

O Secretário Helvécio Magalhães se colocou a disposição para ajudar nessa importante reivindicação, que vai atender as aulas práticas para os alunos da UFSJ, e as pessoas de Divinópolis e do centro-oeste mineiro que tanto têm sofrido pela ausência de vagas hospitalares. O projeto do Hospital Escola é uma decisão que envolve o Ministério da Educação, o Ministério da Saúde e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Continua depois da publicidade

“Agora vamos para a próxima etapa. O caminho é longo, mas não tenho dúvidas que o hospital chegará, tanto para atender as aulas práticas para nossos alunos da UFJS, quanto para atender as pessoas de Divinópolis e do centro-oeste que tanto têm sofrido, seja na UPA ou no aguardo de uma vaga hospitalar”, afirma Gleide Andrade.

Também foram tratados dos investimentos do Ministério da Saúde no Hospital São João de Deus, com o Acelerador Linear, dispositivo utilizado dentro do serviço de radioterapia no tratamento de câncer, que otimizará o atendimento dos pacientes oncológicos de toda região centro-oeste mineira. O pedido já foi protocolado e consta no sistema do Ministério da Saúde como aprovado, faltando apenas a assinatura do aditivo com a empresa fornecedora. Gleide e Macaé aproveitaram para pedir  celeridade na entrega deste aparelho.

Além disso, foi abordada também a necessidade do aumento do teto financeiro do hospital com o aporte de mais recursos do SUS para o fortalecimento da assistência à saúde.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade