“Hospital Escola em Divinópolis depende de visitas técnicas do MEC”, diz Gleide Andrade

Publicado por: Redação

Em reunião nesta última quarta-feira (23), no MEC, em Brasília, o ministro Camilo Santana, na presença da Secretária Nacional de Finanças e Orçamento do Partido dos Trabalhadores (PT), determinou o estudo de viabilidade técnica para a implantação do Hospital Escola. Camilo orientou à equipe da pasta para que as visitas técnicas já comecem em setembro.

A reunião é parte de uma série de encontros para apresentar a proposta do Hospital Escola ao MEC e ao Ministério da Saúde. O hospital será o campo de prática dos estudantes de medicina da UFSJ, além de, ampliar a rede de atendimento do SUS para a população do Centro-Oeste.

Continua depois da publicidade

Na reunião estiveram presentes o reitor da Universidade Federal São João Del Rei (UFSJ), Marcelo Pereira de Andrade; da diretora do Campus Dona Lindu, Hérica de Lima Santos; da secretária de ensino superior Denise Pires; do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Arthur Chioro, e de Jackson Raymundo, do Sesu/MEC.

“Saímos muito confiantes com esse passo fundamental para a melhoria da saúde em Minas Gerais.”, declarou Gleide Andrade.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade