FIEMG é a primeira entidade patronal a participar de programa de desconto de energia elétrica fornecida para empresas associadas

Publicado por: Redação

Com o objetivo de garantir economia de até 35% na conta de energia  de empresas associadas, a Federação das Industrias no Estado de Minas Gerais assinou nesta última segunda-feira (03), um acordo de participação no Programa de Pontos de Energia Livre da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). A  FIEMG será a primeira entidade do Estado a participar de tal iniciativa. Com isso as empresas poderão negociar as condições de preço, período e quantidade demandada.

O projeto de pontuação da CEMIG entrará em vigor a partir de janeiro de 2024, mas os associados da FIEMG já poderão fazer a adesão antecipadamente. Para isso, basta procurar a Gerência de Energia da instituição, que prestará consultorias aos empresários até a finalização do processo de migração.

Continua depois da publicidade

A cada contrato de mercado varejista assinado através de indicação da Federação, a Cemig fornecerá pontos que serão convertidos em descontos na conta de energia.

Segundo Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, o programa trará inúmeras vantagens para o setor produtivo em Minas Gerais, tornando o ambiente de negócios mais competitivo e também sustentável, já que as indústrias participantes receberão certificação de energia limpa e renovável. A expectativa é que pelo menos 7 mil empresas no Estado façam a migração para o mercado livre de energia. O presidente da CEMIG, Reynaldo Passanezi, celebrou a parceria firmada com a FIEMG e destacou o potencial da entidade em atrair cada vez mais industriais para o programa de pontuação.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade